O impasse do Flamengo na renovação contratual do meio-campista Everton Ribeiro foi alvo de críticas por parte do jornalista Eric Faria. Através do seu perfil no “X” (antigo Twitter), o repórter da TV Globo subiu o tom contra a diretoria por estender a corda em tratativas que já se tornaram “novela” nos bastidores.
Na visão de Eric Faria, o Flamengo já deveria ter resolvido o assunto, independente se escolha fosse por permanência ou fim de ciclo. O contrato do jogador tem vencimento neste domingo (31), onde uma parceria de sete temporadas pode ser rompida.
“Renovar ou não um contrato é prerrogativa do clube. Se entender que um ciclo acabou, ok, faz parte. Mas quando se trata de um ídolo histórico e capitão é preciso cuidado e respeito. Deixar para o ultimo dia está feio. O Everton Ribeiro merece mais atenção dos cartolas rubro-negros!”, disparou Eric Faria.
Renovar ou não um contrato é prerrogativa do clube. Se entender que um ciclo acabou, ok, faz parte. Mas qdo se trata de um idolo historico e capitao é preciso cuidado e respeito. Deixar para o ultimo dia está feio. O Everton Ribeiro merece mais atencão dos cartolas rubro-negros!
— Eric Faria (@ericfaria74) December 29, 2023
Flamengo e as movimentações divergentes com Everton Ribeiro
De acordo com informações do jornal “O Dia”, Tite já sinalizou o desejo de contar com o meio-campista para a próxima temporada. O Flamengo apresentou uma proposta de renovação contratual por um ano, com possibilidade de renovação automática mediante ao cumprimento de metas fixadas pelo treinador.
Everton Ribeiro, por sua vez, concordou com o formato das metas, mas rebateu com uma contraproposta e propôs objetivos menores do que Tite ofertou, algo que o comandante não aprovou, o que provocou cenário de impasse.
Nos bastidores, o Cruzeiro, clube no qual Everton Ribeiro teve uma vitoriosa passagem, Corinthians e o Internacional, observam a situação do experiente jogadores, que já deixou claro o desejo de ir até às “últimas” nas conversas com o Flamengo, antes de ouvir propostas de clubes interessados.