Com apenas 17 anos, Endrick se tornou protagonista absoluto na caminhada do Palmeiras rumo ao topo do Brasileirão Série A. Com gols decisivos, especialmente na virada histórica contra o Botafogo, o jovem passou a dominar as principais estatísticas ofensivas da equipe comandada por Abel Ferreira.
Segundo dados do sofascore, o atacante já vendido ao Real Madrid é líder e segundo colocado em vários quesitos; confira:
Reserva durante algum tempo na temporada, Endrick se tornou também o grande artilheiro do Palmeiras na edição 2023 do Brasileirão, com 10 gols ao todo, um a mais que o meia Raphael Veiga.
Ele marcou em momentos decisivos nesta reta final, como contra Athletico-PR, Internacional e América-MG. Mas a grande partida foi diante o Botafogo, quando balançou as redes por duas vezes.
Mesmo com o Palmeiras com uma das mãos na taça, a joia pregou calma: “A torcida é assim, estão felizes, gritam quando é campeão, mas a gente sabe como é o Campeonato Brasileiro, pontos corridos, como é o Galo, o Flamengo. Não podemos deixar subir à cabeça, sempre com pés no chão”, discursou.
Para mim não tem nada ganho, o Galo pode fazer 7 a 0, 10 a 0, a gente perder o título. Temos de ter pés no chão, treinar amanhã pensando no Cruzeiro e sacramentar com a vitória”, comentou o garoto.
Com três pontos de vantagem em relação a Atlético Mineiro e Flamengo, o Palmeiras tem um saldo de gols muito melhor do que os rivais e praticamente já garantiu o título em 2023.
Um dos grandes talentos da nova geração do futebol brasileiro, Endrick já está vendido ao Real Madrid e irá se juntar a Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão na metade do ano que vem.