PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Endrick, reforço do Real Madrid, assina contrato com a New Balance

Endrick, reforço do Real Madrid, assina contrato com a New Balance

Já vendido ao time espanhol, atacante do Palmeiras assinou contrato milionário com a gigante norte-americana de material esportivo

Por Flavio Souza em 19/12/2023 11:29 - Atualizado há 1 ano

Twitter oficial New Balance

Nesta terça-feira (19), a empresa New Balance, uma das maiores do mundo no ramo de materiais esportivos, oficializou a “contratação” de Endrick, atleta do Palmeiras e uma das grandes promessas do futebol brasileiro.

Os valores não foram divulgados, mas a apuração do ge é que o atleta terá uma linha exclusiva de chuteiras e percentual na venda dos produtos com seu nome, em um contrato válido inicialmente até julho de 2028.

Concorrência por Endrick

Além da New Balance, Nike Adidas e Puma estavam na briga para assinar com o jovem atacante. Porém o estafe preferiu fechar com a gigante norte-americana.

Um dos fatores que pesou nessa decisão foi o tratamento da NB à Endrick e sua família. Existe a chance de que o jogador do Palmeiras se torne a grande estrela da empresa no futebol. Esse foi outro ponto que influenciou na escolha pela companhia.

Vale citar por exemplo que a Puma, atual fornecedora de material esportivo do Palmeiras, fez uma proposta, mas tem como seu principal nome e parceiro o jogador Neymar. Além disso, essa empresa não chegou a propor uma linha de chuteiras exclusivas, algo que foi feito pela New Balance.

Situação similar aconteceu com a Nike, que conta com diversos nomes renomados no futebol internacional, e Adidas, que hoje tem Messi como seu principal garoto-propaganda.

Jogador fala sobre seu futuro na Espanha

Em entrevista ao The Athletic, Endrick comentou sobre um sonho de ganhar “cinco títulos da Champions League” e “10 do Campeonato Espanhol”.

Além disso, o atacante afirmou que sempre sonhou em jogar no Real Madrid, relembrando que ele e seu pai eram torcedores do time espanhol.

Vale citar que os dirigentes do Real estão impressionados com a postura do atleta, principalmente fora de campo, onde ele vem se preparando para atuar na Espanha, com cursos de idiomas (inglês e espanhol), e se inteirando da história merengue.

Sair da versão mobile