Endrick puxa a fila: veja os destaques da base no Brasileirão Série A 2023
Jovens talentos mostraram o seu valor na competição, entre eles o atacante do Verdão
O Brasileirão Série A foi encerrado na última quarta-feira. Ao longo das 38 rodadas, jovens talentos se destacaram e mostraram futebol de gente grande, como o atacante Endrick, estrela do Palmeiras. A solução para muitos times pode estar nas categorias de base.
O Torcedores.com selecionou abaixo sete talentos que foram bem no Brasileirão Série A:
Endrick (Palmeiras)
O jovem atacante de 17 anos foi decisivo para que o Palmeiras tivesse reação impressionante na reta final do Brasileirão e fosse tirar enorme desvantagem em relação ao Botafogo para ser dodecampeão.
Endrick disputou 31 jogos no Brasileirão e fez 11 gols, sendo o artilheiro do Verdão na competição. Vale lembrar que no meio do ano que vem, a joia palmeirense vai se transferir ao Real Madrid, assim que completar 18 anos de idade.
Gabriel Pec (Vasco)
Em sua melhor participação na elite, o atacante de 22 anos foi muito importante para que o Vasco não retornasse à Série B. O jogador só ficou fora de apenas um jogo da campanha, fez oito gols e distribuiu quatro assistências.
Gabriel Moscardo (Corinthians)
O jovem volante de 18 anos foi pinçado ao elenco profissional pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no fim do primeiro semestre e rapidamente se encaixou entre os titulares. O meio-campista mostrou bom poder de marcação e qualidade na saída de bola. A prata da casa do Corinthians disputou 18 jogos e fez um gol, que para muitos foi o mais decisivo do Timão – virada sobre o Vasco, concorrente direto na briga contra o rebaixamento.
Moscardo entrou na mira de clubes com PSG, Chelsea e Barcelona.
Beraldo (São Paulo)
Em seu segundo Brasileirão pelo São Paulo, o zagueiro formou ao lado de Arboleda uma das melhores duplas de zaga da competição. A cria de Cotia fez 24 jogos, fez um gol e se destacou pelas ótimas antecipações aos adversários.
O bom futebol do jovem de 20 anos despertou o interesse de clubes europeus. O Tricolor recusou oferta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões) do Zenit, da Rússia, segundo o portal UOL Esporte.
Ferreira (Grêmio)
O atacante teve momentos de irregularidade, porém, foi um dos destaques na ótima campanha do Grêmio, vice-campeão do Brasileirão. A prata da casa gremista entrou em campo 25 vezes, fez quatro gols e deu três assistências.
O bom futebol despertou interesse do São Paulo, que pode contratá-lo para a temporada 2024.
Wesley (Flamengo)
O lateral-direito foi titular na maioria dos jogos do Flamengo no Brasileirão e mesmo com apenas 20 anos mostrou muita personalidade na equipe, que teve altos e baixos durante as 38 rodadas.
Ian Luccas (Cruzeiro)
O meia de 20 anos mostrou o seu valor sobretudo na reta final do Brasileirão, com atuações consistentes que ajudaram o Cruzeiro a se manter na elite. O jovem disputou 14 jogos no Brasileirão e deu uma assistência.