Endrick pode se tornar problema para o Palmeiras em 2024; entenda
Verdão pode ser impactado por conflito de datas envolvendo o jovem que tem acumulado convocações para as seleções de base e principal
Peça importante na conquista do título do Brasileirão, o jovem Endrick, de 17 anos, pode ser desfalque no Palmeiras justamente em seus últimos meses defendendo as cores do time palestrino, antes da ida para o Real Madrid.
A joia alviverde deve disputar o Pré-Olímpico, em fevereiro, e a Copa América, no mês de junho, o que pode impactar diretamente na sequência na equipe comandada por Abel Ferreira.
Na primeira decisão mais importante para o Palmeiras em 2024, a final da Supercopa, diante do São Paulo, Endrick pode ser desfalque, uma vez que provavelmente estará com a seleção no torneio Pré-Olímpico. Se convocado, o atacante automaticamente se torna baixa em alguns jogos do Paulistão.
Além disso, ainda há a possibilidade de Endrick figurar entre os convocados para a próxima edição da Copa América, com a seleção principal.
Neste cenário, a despedida da joia no Palmeiras será mais precoce, perdendo jogos do Brasileirão. A transferência do jogador está programada para o segundo semestre de 2024, quando ele completa 18 anos.
Depois de oscilar um pouco na temporada, Endrick se tornou protagonista no comando ofensivo do Verdão na reta final do Brasileirão.
Titular absoluto, o garoto anotou seis gols nos últimos oito jogos, fechando a disputa como principal goleador palestrino, com 12 tentos convertidos.
Endrick representa Palmeiras na disputa por prêmio
Diante da boa fase vivenciada, Endrick foi indicado ao prêmio de melhor jogador sub-20 do mundo da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).
A joia do Palmeiras concorrerá pela honraria com nomes como Vitor Roque, Gabi, Garnacho, Jude Bellingham, Sávio entre outros. O resultado será divulgado no dia 25 de dezembro.