Contratado em uma operação que pode atingir 60 milhões de euros, Endrick já visitou o Real Madrid antes de desembarcar definitivamente na Europa. Nos bastidores, os detalhes envolvendo a chegada do jovem, no meio de 2024, foram alinhados. Neste cenário, mesmo terminando o ano em alta no Palmeiras e realizando o primeiro jogo pela seleção brasileira, o jovem aceitou um começo cauteloso no time merengue.
De acordo com o jornal AS, Endrick firmou o mesmo “acordo verbal” de Vinícius Júnior no Real Madrid. Isso porque, o atacante poderá ser convocado em jogos do time B caso precise de mais experiência em partidas de menor pressão. Porém, a prioridade será incluí-lo nos treinos de pré-temporada com o elenco principal.
“O jogador trabalhará sempre com a equipe titular. Se for necessário, ele jogará com o Castilla, se no início tiver dificuldade em jogar minutos com os seniores. Em qualquer caso, os jogos serão disputados em casa ou perto da capital, e não com grandes viagens”, contou o diário.
Foco de Endrick antes de chegar ao Real Madrid
Mesmo lidando com uma forte ansiedade, Endrick está ciente que ainda é jogador do Palmeiras. Diante disso, a prioridade do camisa 9 está em seguir aumentando o legado no time alviverde nos momentos prévios da chegada ao Real Madrid.
“Estou encantado por tudo, pelo estádio, pelas instalações de Valdebebas (CT), pelos meus companheiros, pelo presidente… Estou maravilhado e espero começar logo minha nova etapa, mas primeiro quero terminar em alta com o Palmeiras”, afirmou ao jornal espanhol.