Endrick é prudente após vitória do Palmeiras sobre o Fluminense
Com o triunfo sobre o Tricolor, Verdão se aproxima ainda mais do título brasileiro
Com a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (03), no Allianz Parque, o Palmeiras se aproximou do título do Brasileirão Série A. Eleito o craque da partida, o atacante Endrick abordou o momento e solicitou prudência para os torcedores do clube Palestrino.
“Dedico esse prêmio para minha família, devo tudo a eles. Se Deus quiser, vou dar mais troféus para eles. A gente sabe, a torcida é assim, eles gritam é campeão, mas a gente sabe como é o Campeonato Brasileiro, pontos corridos, sabemos da força do Galo e do Flamengo. A gente não pode deixar isso subir para a cabeça, temos que manter os pés no chão, para mim não tem nada ganho. O Galo pode fazer 10 a 0 e a gente perder o título. Temos que seguir com os pés no chão, fazer um bom treino amanhã para enfrentar o Cruzeiro e, se Deus quiser, sacramentar a vitória lá”, explicou o jogador.
Para conquistar a taça, o Cerdão dependerá apenas de um empate na próxima rodada, que será contra o Cruzeiro no Mineirão. Em caso de uma derrota, Flamengo, Botafogo e Atlético-MG terão grandes dificuldades para superar o Verdão no saldo de gols.
O time palestrino contou com uma boa recuperação durante o segundo turno do campeonato. Do outro lado, o Botafogo emendou uma sequência de resultados negativos, perdendo a liderança após estar na frente com a vantagem de 22 pontos.
“Não tem o que falar desse time, vocês sabem o que a gente faz. Vocês sabem que a gente não abaixa a cabeça, mesmo quando perdemos, não desistimos nunca. A gente sempre corre atrás, sempre tenta virar. Foi assim no Brasileiro, vocês falavam que estava perdido para nós, mas a gente foi atrás. Claro que depois da eliminação foi difícil recomeçar, mas a gente conseguiu. O Abel é um cara fenomenal e o mérito desse trabalho é dele. É um dos melhores se não for o melhor treinador do mundo”, completou Endrick.
Palmeiras x Cruzeiro
O Palmeiras retornará aos gramados na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Cruzeiro no Mineirão. O jogo acontecerá às 21h30, no horário de Brasília.