Endrick, do Palmeiras, ignora Messi e elege o melhor entre Cristiano Ronaldo e Fenômeno
Joia do Verdão escolheu ainda atletas como Mbappé, Vinícius Júnior ou Jude Bellingham como "jogadores perfeitos", mas descartou argentino
Desde que se consagrou campeão brasileiro com o Palmeiras em 2023, Endrick tem dado passos ‘preparando terreno’ para seu futuro. Na última semana, a joia do Verdão esteve em Madri para conhecer seus futuros companheiros de equipe e acompanhar o Real Madrid em ação pela La Liga. Mas antes disso, o jovem foi aos Estados Unidos, no início de dezembro, para firmar acordo com a fornecedora de material esportivo, New Balance.
Na oportunidade, Endrick concedeu entrevista à ESPN e falou de seus planos para o futuro, além de eleger os “jogadores ideais”, em sua opinião.
O atacante do Palmeiras enalteceu o ídolo merengue, Cristiano Ronaldo, e colocou o português acima do Ronaldo Fenômeno, embora tenha dito que escolheria os dois em um primeiro momento.
Além disso, em duelo entre Erling Haaland e Kylian Mbappé, Endrick escolheu o francês como o melhor, o qual vem tendo constantemente seu nome associado a uma transferência para o Real Madrid.
Ronaldo Fenômeno x Cristiano Ronaldo e Haaland x Mbappé não foram os únicos duelos que a joia do Verdão teve que eleger o melhor. Entre Ronaldinho Gaúcho e Neymar, Endrick ficou com o ‘Bruxo’. Enquanto entre os nomes Figo e Zidane, o brasileiro escolheu a lenda francesa.
Endrick elegeu os “jogadores perfeitos” com base nas principais características de cada um, e o argentino Lionel Messi não foi citado pela promessa alviverde. Mas a joia pensou em Cristiano Ronaldo em três oportunidades, para força, finalização e mentalidade. Porém, sem poder repetir, citou outros nomes. Veja os nomes mencionados pelo brasileiro por característica:
- Velocidade: Kylian Mbappé
- Força: Cristiano Ronaldo
- Inteligência: Luka Modric
- Consistência: Jude Bellingham
- Drible: Vinicius Jr.
- Finalização: Endrick
- Passe: Toni Kroos
- Mentalidade: Abel Ferreira
Endrick, do Palmeiras, fala de acerto com a New Balance
A estrela do Verdão afirmou que as tratativas com a empresa norte-americana ficaram a cargo do pai, Douglas, e de empresários. Isso porque, no momento das negociações, seu foco estava em conquistar o Brasileirão Série A 2023 com o Palmeiras.
“Tudo foi conversado, foi explicado de uma forma muito tranquila. Como eu falo, prefiro ficar fora disso, do que eles falam de valores, contratos, eu foco no futebol”, disse Endrick sobre o acordo com a fornecedora de material esportivo.
“Estava focado e falava para eles irem e conversarem. Acredito na minha família e, se eles falassem que seria um bom negócio, eu iria. Foi uma decisão que vi que todos estavam felizes, comprometidos, aceitei e fui junto com eles.”, concluiu sobre o seu acerto com a New Balance.
Por fim, a joia do Palmeiras deve chegar ao Real Madrid a partir do segundo semestre de 2024, quando alcançará a maioridade e poderá deixar o Brasil para estrear no futebol europeu. Vale destacar que Endrick esteve no Santiago Bernabéu no último domingo (17), quando viu in loco o triunfo merengue, por 4 x 1, sobre o Villarreal, pela La Liga.