Empresa de arquitetura sugere demolição do estádio do Manchester United
Old Trafford deve passar por reformulação milionária conforme recomendação de arquiteto
Após várias temporadas encarando sérios problemas financeiros, uma parte do Manchester United deve ser comprada pelo bilionário Sir Jim Ratclifee. Portanto, a pauta da reforma do Old Trafford como uma das prioridades do clube deve acontecer durante os próximos anos. Em conversas com jornal inglês, um arquiteto especializado afirmou a necessidade urgente do processo.
Demolição do estádio do Manchester United?
Em entrevista ao jornal inglês, The Telegraph, o presidente-executivo da empresa Populous, encarregada pela construção do novo estádio do Tottenham, afirmou que há várias alternativas para o Old Trafford. Embora inicialmente, a recomendação seja pela demolição, o especialista aponta outras saídas:
-Não diria que me agrada, mas sinto que uma nova construção pode acabar sendo a solução mais econômica. Sim, o investimento inicial obviamente é o mais elevado entre as três opções, mas há muitos terrenos para desenvolver por lá. O United poderia continuar a usar o terreno atual enquanto as obras estão em andamento. Arquitetonicamente, no espaço disponível você poderia fazer algo realmente inovador e emocionante. Não haveria restrições de espaço.
Atualmente, o Manchester United conta com três opções: uma reforma estrutural de todo o estádio, a reforma do terreno com expansão da arquibancada sul ou a demolição da estrutura atual do Old Trafford e a construção de um novo estádio. Segundo Chris Lee, a atual estrutura, inaugurada em 1910, está completamente defasada e os torcedores reclamam de diversos problemas estruturais, incluindo vazamentos e problemas para seu uso.
A família Glazer detém o comando do Manchester United há décadas, mas os problemas financeiros adiaram a reforma e outras questões no clube. Com uma oferta do xeque Jassim bin Hamad Al-Thani para a compra total travada, surgiu caminho para o empresário britânico e torcedor Sir Jim Ratcliffe pela compra de 25% do clube, permitindo diversas alterações necessárias nas próximas temporadas.