Home Futebol Em um jogo movimentado, Arsenal garante a vitória sobre o Luton Town no apagar das luzes

Em um jogo movimentado, Arsenal garante a vitória sobre o Luton Town no apagar das luzes

Gunners não se abateram com a pressão imposta pelo adversário; triunfo foi definido nos acréscimos do segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Julian Finney/Getty Images

Julian Finney/Getty Images

O Arsenal venceu o Luton Town por 4 a 3 na tarde desta terça-feira (05), em jogo válido pela Premier League. Em uma partida movimentada, os Gunners ignoraram a presença dos mandantes para conquistar o triunfo nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe londrina contabilizou 36 pontos, permanecendo na liderança do Campeonato Inglês. Do outro lado, o Luton Town é o décimo sétimo com nove.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luton Town 3 x 4 Arsenal

As duas equipes foram protagonistas de uma partida bastante equilibrada, com boas oportunidades de gols. Superior e explorando o toque de bola, o Arsenal garantiu a vantagem aos 20 minutos do primeiro tempo. Gabriel Martinelli ficou com a posse de bola, para balançar a rede do Luton Town.

O time mandante não se abateu com a progresso dos Gunners. Com um estilo de jogo cadenciado, o Luton Town conquistou espaços para empatar em uma cobrança de escanteio aos 25′. Na área, Gabriel Osho subiu para finalizar de cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe do técnico Mikel Arteta manteve o estilo ofensivo e conquistou o seu segundo gol no final do primeiro tempo com Gabriel Jesus.

O jogo manteve a grande movimentação durante o segundo tempo. Sem titubear, o Luton Town anotou dois gols em sequência, o primeiro com Elijah Adebayo e o segundo com Ross Barkley. A comemoração não durou muito tempo, Kai Havertz venceu a defesa para conquistar o empate do Arsenal.

O resultado da partida seguiu imprevisível até o final do segundo tempo. Com maior precisão em seu ataque, os Gunners lacraram o marcador no apagar das luzes com Declan Rice. O jogador finalizou de cabeça após um cruzamento de Martin Odegaard. Placar final, 4 a 3.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective