
Neste sábado, o Al-Ittihad de Marcelo Gallardo, Benzema e Kanté entrou em campo contra o Al-Raed pelo Campeonato Saudita e acabou sendo derrotado por 3 a 1.
De um lado, o Al-Ittihad tentava se recuperar na temporada após os péssimos resultados dos últimos meses. A equipe trocou de técnico devido à dificuldade de Nuno Espírito Santo em conseguir resultados positivos e agora tenta isso com Marcelo Gallardo.
Do outro lado, o Al-Raed vive uma situação muito complicada no Campeonato Saudita, estando entre os últimos colocados e lutando rodada a rodada para escapar da zona do rebaixamento.
Como foi o jogo entre Al-Ittihad e Al-Raed pelo Campeonato Saudita?
O jogo começou com o Al-Ittihad partindo para cima, porém, o Al-Raed também mostrou desde o início que não seria uma presa fácil para a equipe de Marcelo Gallardo.
Aos 10 minutos de jogo, após jogada de ataque do Al-Raed, o árbitro assinalou penalidade máxima para a equipe, porém, VAR anulou a marcação, mas acabou por expulsar um atleta do Al-Ittihad, deixando o time com um a menos.
Aos 22 minutos, a vantagem do Al-Raed se transformou em vantagem no placar. Após cruzamento de Al Jayzani, El Berkaoui subiu e marcou de cabeça, 1 a 0.
Apesar disso, o Al-Ittihad não deixou o adversário comemorar, marcando um gol três minutos depois, com finalização de Romarinho com o pé direito de dentro da área após passe de Coronado, 1 a 1.
Mesmo com o empate, o Al-Raed se manteve mais presente no ataque, pressionando os donos da casa e aproveitando a vantagem numérica. Aos 39, El Berkaoui finalizou de direita do meio da área após passe de Fouzair, desperdiçando oportunidade.
No segundo tempo, os visitantes se mantiveram no ataque. Aos 10 minutos, Júlio Tavares subiu após cruzamento no escanteio e cabeceou para fora, assustando o adversário.
Aos 27 minutos, o Al-Raed aproveitou o imenso domínio na segunda etapa para marcar seu segundo. Tavares passou para El Berkaoui, que finalizou de direita e fez 2 a 1.
A partir dos 36, o Al-Ittihad ensaiou uma reação, tentando pressionar mesmo com um a menos. A equipe até conseguiu algumas finalizações no gol adversário, porém, não teve a eficiência necessária.
Mas, aos 45 minutos, o Al-Raed liquidou o jogo. Al Dossary finalizou de esquerda do meio da área após boa jogada e foi certeiro, decretando o 3 a 1.
Apito final e mais uma derrota para o Al-Ittihad, que vive uma grande crise na temporada.