
Marco Luzzani/Getty Images
A fase de grupos da Champions League terminou para alguns clubes nesta terça-feira (12). Na Itália, por exemplo, os já classificados Inter de Milão e Real Sociedad não saíram do 0x0 e avançaram como 2º e 1º colocados do Grupo D, respectivamente.
Apesar de jogar longe de seus domínios, o time visitante mantinha maior posse de bola, atingindo 80% do tempo no começo do primeiro tempo. Entretanto, não conseguia criar grandes chances. Os donos da casa pareciam confortáveis com a situação mesmo sem propor o jogo, mudando a postura e se tornando mais agressivos no final da etapa inicial. As oportunidades italianas vieram após erros do adversário, porém, sem grandes sustos.
A Inter buscou manter o bom momento no segundo tempo, mas logo a Real Sociedad equilibrou forças no duelo. Os raros lances de perigo seguiram no segundo tempo. Take Kubo fez grande jogada pela direita, driblou marcadores e se jogou dentro da área. Apesar da marcação inicial do pênalti, o árbitro logo voltou atrás da decisão e aplicou o cartão amarelo ao jogador. Lautaro Martínez teve a jogada da partida nos acréscimos, mas sua finalização forte passou rente ao travessão.
Os times chegaram à última rodada da fase de grupos da Champions League já classificados ao mata-mata. Com o empate, os espanhóis avançaram com a 1ª posição do Grupo D, enquanto os italianos ficaram com a 2ª. Na próxima segunda-feira (18), a Uefa definirá os confrontos das oitavas de final através de sorteio.
Antes de pensar na competição continental, a Inter defende a liderança do Campeonato Italiano no domingo (17), quando visita a Lazio. A Real Sociedad, na 6ª colocação da La Liga, recebe o Betis no mesmo dia.