Com grande poder de investimento para 2024, o Vasco promete formar um elenco capaz de brigar por títulos. Diferentemente deste ano, quando correu riscos de rebaixamento até a última rodada do Brasileirão, o Cruzmaltino espera ser mais assertivo no mercado e trazer nomes que possam de fato elevar o patamar da equipe. Nas últimas horas, o nome de Gil, ex-Corinthians, foi vinculado ao clube carioca. Edmundo, porém, tem restrições, sobretudo pelo salário do zagueiro.
De acordo com Jorge Nicola, Gil faturava por mês no Timão R$ 1,3 milhão. Por essa quantia elevada, o ídolo cruzmaltino não acredita ser boa alternativa para o setor.
“Acho que a SAF do Vasco hoje não iria contratar o Gil com esses valores. A informação que eu tenho é que está muito adiantada a contratação do Kuscevic. Eu gosto muito do Gil, da pessoa, estive poucas vezes com ele, mas foi muito simpático, muito educado com a minha pessoa e não gosto de ser deselegante com as pessoas que me tratam bem”, disse Edmundo, em seu canal no YouTube.
“Agora, eu não contrato, dou só minha humilde opinião. E acho que o responsável pelo futebol do Vasco não contrataria por este valor. Enfim, eu acho que jogadores com esta característica, idade avançada e salário alto, o Vasco tem de sobra. O Vasco tem Medel, que tem idade, Léo Pelé, Maicon. Acho que não caberia o Gil, principalmente com este salário”, acrescenta.
Fora do Corinthians, Gil está na mira do Santos. Com sérias dificuldades financeiras, o Peixe só avançará mediante uma redução dos seus vencimentos.
Vasco mantém conversas com ex-zagueiro do Atlético Mineiro
Com Alexandre Mattos no futebol, o Vasco tem como primeiro alvo o zagueiro Junior Alonso, com o qual o dirigente trabalhou no Atlético Mineiro. Atualmente no Krasnodar, da Rússia, o paraguaio está no Brasil passando férias e pode virar reforço cruzmaltino para 2024.
Inicialmente, o clube russo topa negociar mediante ao pagamento de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões). Mattos tenta diminuir a pedida para avançar nas tratativas.