Campeão brasileiro de 2023, o Palmeiras conseguiu a reação para superar o Botafogo e conquistar o título sem a presença daquele que é seu principal ídolo desta era atual do clube, o atacante Dudu, que ainda se recupera de uma lesão no joelho.
O camisa 7 não atua desde agosto, quando sofreu a lesão no menisco e em um dos ligamentos do joelho direito. E teve de assistir longe dos gramados todo o processo que fez o Verdão superar a larga desvantagem que tinha do Botafogo para poder levar para casa o título.
Nesta semana, o jogador usou suas rede sociais para falar sobre como foi seu ano. O atacante comemorou as conquistas do Alviverde em 2023, mas também desabafou sobre o momento que vive, no qual teve que ficar longe dos gramados e sem poder estar fazendo o que gosta
“Chegando ao fim de mais uma temporada vitoriosa do nosso clube. Agradeço a Deus por me dar saúde e por me proporcionar momentos tão especiais ao lado dos meus companheiros e de todos os funcionários do Palmeiras; Para mim, 2023 foi um ano diferente”, escreveu Dudu.
“Tive a infelicidade de sofrer a lesão mais grave da minha carreira. E isso não está sendo fácil, muito pelo contrário. A cada dia, enfrento duros obstáculos e este é um período de muito aprendizado e resiliência. Tenho o privilégio de poder contar com uma grande estrutura e com os melhores profissionais. Agradeço a cada um de vocês pelo apoio e incentivo e eu tenho certeza de que voltarei mais forte e com muita motivação para defender e honrar nosso Palmeiras”, prosseguiu o camisa 7.
Não há prazo oficial para a volta de Dudu aos gramados, mas uma previsão é de que o jogador possa apenas retornar nos meses finais do primeiro semestre de 2024.