Documentário de Galvão Bueno derruba audiência da Globo sem o futebol
Série documental do narrador não consegue manter os números na tradicional faixa do futebol na emissora
Com o fim do calendário nacional de futebol em 2023, a Globo escolheu o documentário “Galvão: Olha o que Ele Fez” para ocupar a faixa da grade na noite da última quarta-feira (13). Como resultado, a emissora carioca teve um declínio na audiência em comparação com semanas anteriores.
A novela “Terra e Paixão” teve média de 28,3 pontos na Grande São Paulo e terminou o episódio desta quarta acima dos 29 pontos, segundo dados da Kanter Ibope. No entanto, a série documental do narrador não conseguiu manter o ritmo e caiu quase pela metade nos números.
Lançada no Globoplay em maio deste ano, a produção sobre Galvão Bueno somou 15 pontos durante o período de exibição em TV aberta. Para se ter uma ideia, jogos de futebol marcaram mais que 20 pontos nas últimas três semanas nessa mesma faixa da grade.
Após o fim do Brasileirão Série A, a Globo irá apostar em produções da casa nas quartas-feiras pela noite.
A série mostra detalhes da vida pessoal e profissional de Galvão Bueno, que passou 40 anos sendo a principal voz da maior emissora do Brasil.
Galvão Bueno critica momenta da seleção brasileira
“O futebol autoral do Diniz consegue fazer o Fluminense jogar e conquistar a Libertadores, um trabalho de quase 2 anos e que se treina todo dia. Se treina muito, como disse o André. Coloca 2 ou 3 jogadores a mais para treinar a marcação da saída de bola”, analisou.
“Isso é uma coisa de um dia a dia de um time de futebol, como o Fluminense. Não em uma seleção, onde se tem dois dias para treinar e enfrentar a Colômbia em Barranquilla, com o calor, a umidade, é um horror! A última vez que vencemos na Colômbia em Eliminatórias foi em 2003″, reclamou Galvão Bueno após mais uma derrota.