Dirigente do Bragantino revela o que falta para Léo Ortiz ser anunciado pelo Flamengo
Zagueiro titular do Bragantino já foi convocado pela seleção brasileira e admitiu desejo de jogar no Flamengo em 2024
O zagueiro Léo Ortiz quer jogar no Flamengo em 2024 e deve mesmo deixar o Red Bull Bragantino. Presidente de honra e dirigente do clube, Marquinhos Chedid abriu o jogo sobre a situação do atleta na negociação com o clube rubro-negro e admitiu a tendência de um acerto para que Léo defenda o clube carioca a partir de janeiro do ano que vem.
“Falta ainda o acerto financeiro. Só ajustar, mas não está muito longe. O jogador já demonstrou que tem vontade”, admitiu o dirigente do clube do interior paulista, que explicou que resta somente o acordo pelos valores para que Léo Ortiz seja negociado.
“O Flamengo quer ele, então tem que valorizar. Mas não posso falar a diferença.”
Léo Ortiz é destaque do Red Bull Bragantino
O zagueiro de 27 anos foi revelado pelo Internacional, onde fez 31 jogos e saiu por empréstimo, primeiro ao Sport, depois ao Red Bull Brasil, chegando ao Bragantino em 2019. É um dos líderes do projeto da Red Bull na equipe de Bragança Paulista e titular desde que chegou, sendo campeão da Série B e participando de todas as campanhas do time paulista. Em 2021 participou da Copa América no Brasil ao ser convocado por Tite, mas não entrou em campo. Pelo Red Bull Bragantino, são 185 jogos disputados, com 10 gols marcados desde o início de sua passagem.
A principal temporada do jogador no futebol brasileiro foi em 2021, quando brilhou na disputa do Brasileirão Série A e entrou na seleção da Bola de Prata como melhor zagueiro daquela temporada. Em 2023 passou por lesão e disputou apenas 22 partidas pelo Massa Bruta em toda a temporada, contando as competições de mata-mata e o Brasileirão.