Home Futebol Diego Simeone revela o que o faz permanecer motivado no Atlético de Madrid

Diego Simeone revela o que o faz permanecer motivado no Atlético de Madrid

Treinador dos colchoneros está no clube desde 2011 e segue firme no cargo e visando novos títulos na Espanha; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Poucos treinadores atualmente passam mais uma década no mesmo time. Guardiola está há um bom tempo no Manchester City, o mesmo vale para Klopp no Liverpool, entretanto, nenhum desses iguala Diego Simeone, que já possui uma longa história no Atlético de Madrid.

O treinador chegou ao Atlético de Madrid vindo do Racing, da Argentina, em 2011 e, desde então se manteve no cargo de técnico da equipe espanhola, vencendo várias edições da La Liga, Copa do Rei, Liga Europa e chegando até a final da Champions League em duas oportunidades, perdendo em ambas para o Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após tanto tempo no mesmo local, começa-se a questionar, como um treinador faz para manter a motivação e mesmo ser feliz? Já que ao longo de todo esse tempo o status da equipe muda e, se antes a realidade do Atlético de Madrid era a Champions League, há alguns anos ela ficou muito mais modesta.

Diego Simeone admitiu durante entrevista que se sente feliz no Atlético de Madrid e isso é o que o faz permanecer no clube:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como posso ficar aqui muitos anos e ainda desfrutar? Quero ser sincero. Sinto-me muito bem aqui em Madrid e o clube ainda pode melhorar, tenho a certeza. É um desafio ajudar o Atlético a crescer na Europa todos os anos. Esse é o meu objetivo. Melhorar todos juntos”, disse ele para a Sky.

Principal destaque do Atlético de Madrid, Griezmann descartou saída do clube neste momento

O atacante francês vinha sendo alvo de muitos rumores nas últimas semanas, apesar disso, ele falou durante essa semana e deixou bem claro que não pretende trocar o Atlético de Madrid por nenhum outro time da Europa. Porém, ainda afirmou que quer jogar em outros continentes:

Quero que o Atlético de Madrid seja meu último clube na Europa e depois vou aproveitar em outro lugar”, disse ele para a TNT Sports Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective