Home Futebol Denílson vê retorno “precoce” de jogador ao futebol brasileiro: “Vai ser cobrado”

Denílson vê retorno “precoce” de jogador ao futebol brasileiro: “Vai ser cobrado”

Ex-jogador, no entanto, destacou características de qualidade do atleta que podem ajudá-lo a repetir o sucesso em solo nacional

Por Cido Vieira em 29/12/2023 09:49 - Atualizado há 1 ano

Reprodução - YouTube - Canal Denílson Show

Reprodução - YouTube - Canal Denílson Show

Eleito o melhor jogador do Brasileirão na temporada 2022, o meia Gustavo Scarpa está de volta ao futebol nacional. Depois de uma passagem relâmpago e sem brilho pelo Nottingham Forest, o jogador acertou com o Atlético-MG. Em bate papo no programa “Jogo Aberto” desta quinta-feira (28), o comentarista Denílson analisou o regresso do atleta, classificando como precoce e que representará cobranças.

“Ele vai ter pressão. Ele vai ser cobrado, obviamente, mas o Scarpa tem uma personalidade, sempre foi muito comprometido com a profissão, sempre muito sério nas entrevistas, sempre se expressou muito bem. É claro que, quando você se programa, e tem um sonho a ser realizado e você conquista deve dar um prazer muito grande”, iniciou Denílson, pontuando ainda que o atleta poderia ter ficado mais tempo na Europa.

“Na minha opinião, olhando de fora, vendo a qualidade do Scarpa, ele poderia ter permanecido mais tempo no futebol europeu. É um jogador dinâmico, consegue jogar pelos lados, como armador. Então, me chama atenção essa volta dele precoce para o futebol brasileiro”, complementou o ex-jogador.

Reforço do Galo, Scarpa estava emprestado pelo Forest ao Olympiacos, da Grécia. Pretendido também pelo Flamengo, o atleta fechou vínculo de quatro temporadas com a equipe mineira. O valor do investimento não foi revelado. O fato de Felipão já ter trabalhado com o jogador de 29 anos pesou nas tratativas.

Denílson vê retorno "precoce" de Scarpa ao Brasil e elogia estilo de jogo do reforço do Atlético-MG

Apesar das eventuais cobranças, Denílson vê Scarpa deixando Galo ainda mais forte

Ainda na edição de ontem do “Jogo Aberto”, Denílson fez questão de tecer elogios ao meio-campista citando pontos que ele pode contribuir no alvinegro mineiro, fechando um trio forte com Paulinho e Hulk, que ostentaram um exímio desempenho na temporada.

“Eu gosto muito do jeito do Scarpa jogar, porque ele não é um meia lento. É um cara que é dinâmica. Faz o time jogar. Tem uma característica importante que é a bola parada, e decidiu vários jogos para o Palmeiras. Então, além dinâmica na armação, o Galo ganha muito com um jogador de bola parada, que está escasso no futebol brasileiro”, complementou o ex-jogador.

Exit mobile version