
O Corinthians tem acordo verbal com o PSG para liberar o volante Gabriel Moscardo pelo valor fixo de 20 milhões de euros e mais dois milhões de euros em caso de metas cumpridas. É provável que o jovem nem se apresente com o elenco alvinegro para o início da pré-temporada 2024. Denílson, comentarista da Band, analisou a eminente saída do jovem do Timão e destacou a frágil saúde financeira do clube que acaba atrapalhando na busca por reforços e também na manutenção de importantes peças.
“O mercado da bola é agressivo e para um time que tem a saúde financeira danificada não pode também esticar muito a corda. Precisa tomar a decisão rápida até para começar uma nova gestão fazendo contratações, diferentemente de outros clubes que têm a saúde financeira mais equilibrada e com poder para fazer boas contratações”, iniciou Denílson, durante participação no programa “Jogo Aberto”, da Band.
“O Corinthians vive uma fase de reformulação importante e grande porque muitos jogadores experientes saíram. No caso da juventude do Moscardo já era de se esperar. O Augusto vai ter trabalho. Todo mundo fica com a expectativa do que vai acontecer no dia 2 (posse do novo presidente). Quais jogadores ele vai acabar anunciando nesse dia?”, encerrou.
Reformulação no Corinthians
Deixaram o clube os zagueiros Gil e Bruno Méndez, o lateral-esquerdo Fábio Santos (aposentado), os meias Giuliano e Renato Augusto, além dos atacantes Pedro e Felipe Augusto.
O clube tem apenas uma contratação confirmada: o lateral-esquerdo Hugo, do Goiás. O zagueiro Adriano Martins, do Novorizontino, está próximo do acordo.