Denílson projeta saída inesperada no Flamengo após contratação de De La Cruz
Ex-jogador abordou especulação que tem sido cotada acerca de jogador que tem renovação contratual travada no Fla
O Flamengo segue com conversas em andamento para resolver o futuro do meio-campista Everton Ribeiro, que tem vínculo se encerrando no próximo domingo (31). No programa “Jogo Aberto” de hoje (27), o comentarista Denílson projetou que o experiente jogador pode perder espaço com a contratação do meia uruguaio De La Cruz, anunciado pelo clube carioca na última semana.
Questionado sobre qual vaga De La Cruz entraria no time de Tite, Denílson apontou Everton Ribeiro, e foi ainda mais além ao falar de uma eventual saída do jogador para a equipe do Cruzeiro.
“A tendência é que o Everton Ribeiro pode sair do Flamengo. De ontem pra hoje, vi uma possível volta dele para o Cruzeiro, que está monitorando a situação dele. De repente, a chegada do De La Cruz facilite essa saída. No entanto, a ideia é ter ao menos dois a três jogadores por posição para disputar vários campeonatos”, avaliou Denílson, fazendo questão também de exaltar o novo reforço rubro-negro.
“Muito bom jogador. Até esse momento, é a melhor contratação vindo para o Brasil. Era um sonho antigo do Flamengo, o clube já monitorava. Um jogador moderno que joga em várias posições, deve ser muito comprometido no dia a dia. O Flamengo passa a ficar mais forte com a chegada do De La Cruz”, complementou o ex-jogador.
Nos bastidores, Everton Ribeiro já sinalizou que só ouvirá propostas de outras equipes se de fato não chegar a um consenso pela renovação com o Flamengo, que segue como prioridade. Além do Cruzeiro, o Internacional tem interesse na contratação do jogador de 34 anos.
Flamengo não deve parar em De La Cruz
Nas movimentações do mercado, o Fla segue focado na contratação de Léo Ortiz, zagueiro destaque do Red Bull Bragantino nas últimas temporadas. Depois de ter uma oferta rechaçada pelo clube paulista, a diretoria do rubro-negro estuda incluir o jovem lateral Matheuzinho, de 23 anos, nas tratativas, para ampliar o negócio. As informações são do UOL Esporte.