Home Futebol Denílson projeta final de Manchester City x Fluminense no Mundial: “Está claro”

Denílson projeta final de Manchester City x Fluminense no Mundial: “Está claro”

Ex-jogador afirma que apesar de o City ter passado com tranquilidade pelo Urawa, o cenário será diferente na próxima sexta-feira (22).

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Reprodução: Band - Jogo Aberto

Manchester City X Fluminense medem forças na final do Mundial de Clubes em busca do título inédito para ambas as equipes.

PUBLICIDADE

Enquanto a partida não chega, o comentarista Denílson prospectou o que pode se esperar do choque entre os times de Pep Guardiola e Fernando Diniz.

No programa “Jogo Aberto” desta quarta-feira (20), o pentacampeão chamou atenção pelo fato do City ter passado pelo Urawa Reds com facilidade, mas fez questão de pontuar que o Fluminense trará um volume de ameaça muito maior aos ingleses:

PUBLICIDADE

“Mais do que segura, tranquila a partida. Os caras nem fizeram força. É impressionante. Nem foi o time principal, mesmo assim mostraram tranquilidade.

Acho que passa muito da confiança do Guardiola. Está claro que o jogo contra o Fluminense não vai ser esse jogo que foi, já que o adversário não criou praticamente nenhum tipo de dificuldade”, iniciou Denílson, que destacou uma postura mais incisiva do Tricolor:

“O Fluminense vai ter mais a bola, tem mais qualidade de jogo. Agora, me chama atenção a declaração do Ederson, quando ele fala que só Guardiola e o Kovacic tem título do Mundial e o resto do grupo não. E outra: a procura do Guardiola por Fernandinho, do Athletico-PR, para saber informações do Fluminense.

Denílson acha que Diniz não vai mudar esquema

Apesar do poderio ofensivo do Manchester City e toda a qualidade do elenco inglês, o ex-jogador acredita que Fernando Diniz não deve armar o time “plantado” no sistema defensivo, e sim se assemelhar ao que o time europeu vai propor para a partida:

PUBLICIDADE

“Todos nós entendemos a forma que o Diniz joga, e que ele não vai mudar porque é o Manchester City. Acho que o Diniz vai tentar espelhar mais o jeito tático e técnico do City, do que propriamente esperar demais para jogar no contra-ataque”, avaliou Denílson.

Better Collective