Home Futebol Denílson crava time que pode superar Flamengo e Palmeiras em 2024: “Entra forte” 

Denílson crava time que pode superar Flamengo e Palmeiras em 2024: “Entra forte” 

Ex-jogador chamou atenção sobre a chegada de reforço que fortalece ainda mais a equipe para a próxima temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Reprodução - YouTube - Canal GB

Reprodução - YouTube - Canal GB

Em clima de projeção para a temporada 2024, o comentarista Denílson destacou na edição do Jogo Aberto desta quinta-feira (28) o poderio do Atlético-MG, com a chegada de um reforço badalado. Pretendido pelo Flamengo, o meia Gustavo Scarpa foi anunciado pelo alvinegro, despontando como a principal contratação da equipe até o momento.

Na visão do pentacampeão, o time comandado por Luiz Felipe Scolari ganha muito com a contratação do ex-Palmeiras, que pode fazer um “trio pesado” ao lado de Hulk e Paulinho, atletas protagonistas na temporada do Galo em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A dupla Hulk e Paulinho é chover no molhado. Arrebentaram na temporada passada. Obviamente, quando você tem o Paulinho na frente, o Hulk, que apesar da idade também consegue dar um dinamismo no sistema ofensivo, e agora tem um jogador que pensa o jogo como o Scarpa, o Galo entra forte na temporada que vem”, analisou Denílson.

“Eu gosto muito do jeito do Scarpa jogar, porque ele não é um meia lento. É um cara que é dinâmica. Faz o time jogar. Tem uma característica importante que é a bola parada, e decidiu vários jogos para o Palmeiras. Então, além dinâmica na armação, o Galo ganha muito com um jogador de bola parada, que está escasso no futebol brasileiro”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exaltado por Denílson, Galo esteve próximo do título em 2023

Na disputa acirrada do Brasileirão, o Atlético-MG ostentou a melhor campanha do returno e se colocou na briga com Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Grêmio pelo título da competição.

Apesar do exímio desempenho, o time alvinegro não conseguiu alcançar o Palmeiras e fechou a competição com 66 tentos, quatro tentos a menos em relação ao campeão da temporada. A arrancada, ao menos, garantiu a vaga direta da equipe na fase de grupos da próxima Libertadores.

Better Collective