O debate do programa “Jogo Aberto” desta sexta-feira (29) foi dedicada ao balanço do Palmeiras na temporada 2023. A exemplo do que aconteceu nos dias anteriores com os outros três principais times do estado, os comentaristas avaliaram desempenho e prospectaram 2024. Ao fazer uma projeção do que esperar do time palestrino, Denílson não ficou “em cima do muro”, e disse acreditar em mais um ano forte.
A opinião do ex-jogador veio após um questionamento de Renata Fan sobre como será o trabalho de Abel Ferreira após ele declinar de uma proposta tentadora do Oriente Médio. Na visão de Denílson, se a presidente Leila Pereira entregar os reforços necessários, o Verdão virá brigando por todos os títulos.
“Como será a sequência de Abel Ferreira após o ‘fico’? Vai focar na Libertadores, que ficou por um triz, ele vai querer novamente encarar um Brasileirão super desgastante”, questionou Renata Fan, sendo respondida pelo ex-jogador.
“Dependendo do time que o Palmeiras vai montar para a temporada, acho que dá pra lutar por todos os títulos. Dependendo do time, das circunstâncias, o Abel não vai priorizar”, opinou Denílson. Em 2024, o time palestrino terá Supercopa do Brasil, Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão no cronograma de competições.
Também presente no debate, o jornalista João Paulo Cappellanes não seguiu na linha de Denílson e citou que o Verdão será fortemente impactado pela Copa América em 2024, o que deve comprometer a campanha no certame nacional.
“Brasileirão para o Palmeiras já era. Esquece o Campeonato Brasileiro do ano que vem, na minha avaliação. Pode ser que o Weverton seja convocado, Gustavo Gómez, Piquerez, Richard Ríos, Raphael Veiga. O Palmeiras vai se despedaçar se esses jogadores forem convocados. São nove rodadas”, projetou Cappellanes.
Denílson já citou que Flamengo pode ter ano “vistoso”
Em outra edição do “Jogo Aberto” desta semana, o ex-jogador exaltou a contratação de De La Cruz anunciada pelo Flamengo. Na visão do “penta”, o uruguaio é a melhor investida feita até o momento no futebol brasileiro, e diante do reforço badalado, o rubro-negro vem forte para dominar o futebol nacional em 2024.