A temporada 2024 do futebol brasileiro ainda vai demorar algumas semanas para começar oficialmente, mas os clubes já se movimentam no mercado da bola para fortalecerem seus respectivos planteis. No programa “Jogo Aberto” desta terça-feira (26), o comentarista Denílson palpitou que o Flamengo, com a compra do meia-atacante De La Cruz, se coloca mais uma vez como candidato à protagonista no próximo ano.
Na visão de Denílson, a investida do Flamengo de quase R$ 80 milhões por De La Cruz se coloca, até o momento, como a principal contratação no mercado nacional, o que credencia o rubro-negro carioca a brigar forte por títulos.
“Até agora é o que sacudiu o mercado da bola. O Flamengo mais uma vez se desenhando para uma temporada vistosa em 2024. É uma contratação forte não só na questão da mídia, não tenho dúvida de que é um cara que conhece o futebol brasileiro. O irmão dele atuou no Santos muito tempo”, iniciou Denílson, se referindo ao meio-campista Carlos Sánchez.
“O jogador que pode jogar em várias posições. Pode ser meia, atacante, atuando nos lados do campo. Tomara que ele possa ter sucesso assim como nos clubes em que ele passou”, avaliou o pentacampeão, sendo complementado por Renata Fan, que também teceu elogios ao novo reforço do Fla.
“O De La Cruz vinha sendo especulado de longa data, é um jogador caro que poderia ter escolhido a Europa também, mas vem para um grande time do Brasil, e tem tudo para fazer história, ser titular absoluto. Jogador de muita qualidade. É titular na seleção do Uruguai e o Arrascaeta não”, pontuou a apresentadora.
Exaltado por Denílson, De La Cruz era sonho antigo do Fla
O “namoro” entre Flamengo e o jogador uruguaio já vinha se postergando por muitos meses. Embora não escondesse o desejo de buscar novos ares fora do River Plate, tendo o rubro-negro como principal meta, De La Cruz sempre deixou claro a vontade de concluir a disputa da Copa Libertadores com o clube argentino, antes de oficializar uma transferência.
Depois da derrocada dos Millonarios no torneio continental, as tratativas esquentaram e foram caminhando para um desfecho positivo, com o Flamengo arcando com a multa rescisória de R$ 78 milhões.