Nicolás de la Cruz é o primeiro reforço do Flamengo para a próxima temporada. O jogador, que ontem se despediu oficialmente do River Plate já vestiu a camisa rubro-negra e deixou uma mensagem aos torcedores. Conforme antecipado pelo ge.com, o meia de 26 anos assinará contrato até dezembro de 2028 com o time carioca, que pagará a multa rescisória avaliada em R$ 79 milhões.
Na noite desta sexta-feira, o meia esteve em campo no jogo entre River Plate e Rosário Central pelo Troféu dos Campeões da Argentina. Questionado sobre o futuro, despistou.
– Estou saindo no melhor ano da minha carreira. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. Pessoalmente eu precisava de uma mudança de cenário, de mudar um pouco o sentido do que eu vinha fazendo – disse à ESPN.
Neste sábado, um vídeo vazado nas redes sociais mostra De La Cruz trajado com a camisa do Flamengo. Assista.
“Flor querida, aqui quem fala contigo é De La Cruz. Te mando um forte abraço e espero que passe muito bem o Natal”.
Flamengo reage após vídeo de De La Cruz vazar
O vídeo divulgado, porém, causou desconforto entre os dirigentes do Flamengo e teme que o River Plate possa atrasar a documentação do atleta.
“O vídeo do De La Cruz com a camisa do Flamengo irritou demais dirigentes do Fla e representantes do atleta. O receio é que o River Plate, que ainda nem foi comunicado de maneira oficial do pagamento da multa, dificulte nos processos e atrase ainda mais o término da burocracia”, relata Venê Casagrande.
Pela quebra de contrato, o Flamengo pagará à vista US$ 16 milhões por De La Cruz. O valor corresponde a multa rescisória. Na janela da metade do ano, o rubro-negro fez uma investida inicial, mas o River Plate resistiu e brecou a saída. Agora, respeitou também a vontade do atleta em respirar novos ares.
No Flamengo, De La Cruz vai reencontrar seus compatriotas Arrascaeta e Varela. Matías Viña, da Roma, interessa ao clube carioca e pode se juntar ao trio.