Home Futebol Daniel Agger se arrepende de mudança do Liverpool para o Brøndby: “Estava furioso”

Daniel Agger se arrepende de mudança do Liverpool para o Brøndby: “Estava furioso”

O ex-jogador dinamarquês deixou o clube inglês para jogar no time da Dinamarca

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Daniel Agger, IMAGO / Gonzales Photo

Daniel Agger, IMAGO / Gonzales Photo

Daniel Agger é um ex-jogador dinamarquês, e em 2013 recusou uma oferta do Barcelona e seguiu no Liverpool, porém, um ano depois, Agger voltou para o Brøndby, da Dinamarca, clube que o revelou.    

Assim, embora o defensor dinamarquês tenha passado grande parte da temporada 2013/14 no banco, no time comandado por Brendan Rodgers, parecia uma decisão equivocada, especialmente pela idade de Agger, que tinha apenas 29 anos na época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa maneira, a segunda passagem pelo Brøndby também nunca foi um grande sucesso, e hoje Agger se arrepende do momento que fez essa transferência. Em entrevista ao site ‘The Athletic’, o ex-jogador explica.

“Eu só fiz isso pois estava furioso. Passei de vice-capitão para, em alguns casos, ser a quarta ou quinta opção”, afirmou o zagueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agger ainda complementou: “Eu posso enxergar agora que deveria ter sido mais calmo. Eu gostaria de ter ficado mais seis meses, e talvez as coisas teriam mudado. Mas na época, senti como se tivesse atingido meu limite e queria tomar conta da minha carreira”.

Daniel Agger tinha o sonho de terminar a carreira em seu clube de coração  

Ainda, Agger explicou que seu sonho era encerrar a carreira no Brøndby, mas hoje ele acredita que não fez isso no momento certo.

“Eu sempre quis terminar no Brøndby, pois os torcedores são incríveis, mas o momento estava completamente errado. No ano anterior, eles quase foram rebaixados e quase faliram. Eu cheguei em um momento ruim”.

PUBLICIDADE

O ex-jogador explicou que quando terminou o contrato de dois anos ele não sentia que poderia ficar, mas também não sentia que poderia sair de novo, aí veio a decisão de encerrar a carreira.

PUBLICIDADE

Embora Agger se arrependa de sua decisão hoje, ele está começando a lembrar com muito carinho a carreira que teve.

“Parte de mim ainda diz que eu deveria ter feito mais, mas estou melhorando em não ser tão duro comigo mesmo. Só agora estou começando a pensar: ‘talvez tenha sido bom’. Eu tenho muitas memórias boas. Fui capitão do meu país, fui capitão do Liverpool, ganhei o campeonato com o Brøndb. São muitas coisas boas”.

Por fim, Daniel Agger fez sua estreia no time principal do Brøndby em 2004 e se transferiu para o Liverpool dois anos depois. Ele jogou 232 partidas pelo Liverpool, entre 2006 e 2014.

Better Collective