Home Futebol Dandan “livra” time de rebaixamento no Brasileirão Série A: “De férias”

Dandan “livra” time de rebaixamento no Brasileirão Série A: “De férias”

Narrador do Grupo Globo realizou projeções para a reta final da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Dandan - Daniel Pereira, narrador do SporTV

Dandan - Daniel Pereira, narrador do SporTV

A 36ª rodada do Brasileirão Série A teve seu encerramento nesta quinta-feira (30/11). O Palmeiras abriu três pontos dos concorrentes na luta pelo título brasileiro. Já o Goiás teve sua queda matemática decretada na derrota de virada para o Grêmio por 2×1, na Arena, fazendo companhia a Coritiba e América-MG. Portanto, resta uma vaga para a Série B que as equipes ainda com riscos tentam evitar.

Em sua rede social, o narrador Dandan analisou a situação dos times que seguem na luta para não cair, faltando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. O locutor do Grupo Globo acredita que um dos clubes, ainda com chances matemáticas de queda, não precisa mais se preocupar com o descenso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Recalculada a rota do rebaixamento e sem negócio de aproveitamento. Porque o que vale no futebol é bola na rede. Pelos confrontos das duas últimas rodadas, afirmo que, com 45 pontos, ninguém cai esse ano. Cruzeiro de férias e a briga está entre Bahia, Vasco e Santos”, cravou Daniel Pereira.

Cruzeiro perdeu chance no Brasileirão Série A

A Raposa entrou em campo na noite desta quinta-feira (31). No Mineirão, o time celeste de Paulo Autuori empatou por 1×1 com o Athletico-PR, com Bruno Rodrigues desperdiçando um pênalti para o Cabuloso. Vitor Roque abriu o placar para o Furacão e Matheus Pereira empatou nos minutos finais.

Com o resultado, a Raposa alcançou os 45 pontos e se encontra na 14ª colocação do Brasileirão Série A. A time mineiro abriu quatro com relação ao Bahia, o primeiro dentro do Z4, com 41. Fora da zona de rebaixamento, também aparecem o Santos, com 43 pontos, e o Vasco, com 42.

Better Collective