Poucos alcançaram a idolatria no Corinthians que Cássio conseguiu. Desde 2012 no Parque São Jorge, empilhando troféus e defesas marcantes, é considerado por muitos o maior goleiro da história do clube.
O atleta totaliza 694 jogos com a camisa do Timão. Assim, as contas já são feitas pensando em Wladimir, ídolo que detém o posto de jogador com maior número de partidas pelo Alvinegro: 806.
Cássio deve alcançar a marca de 700 confrontos ainda no Paulistão. Supondo que o Corinthians dispute todos os duelos possíveis de 2024, entraria em campo 81 vezes somando o campeonato regional, Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana. Se o arqueiro for titular em todos eles, praticamente encaminharia a ultrapassagem de um dos grandes nomes da Democracia Corintiana.
Mesmo que o Timão faça essa quantidade enorme de jogos na próxima temporada, o goleiro ainda precisaria de 2025 para superar Wladimir. Vale lembrar que o atleta completará 37 anos em junho. Em dezembro, seu atual vínculo com o clube se encerrará. Resta saber se haverá uma renovação, além do fato de seu reserva Carlos Miguel estar pedindo passagem para assumir a meta alvinegra.
O Corinthians promete uma reformulação para 2024. Fábio Santos foi a primeira “baixa” ao se aposentar. Cantillo, Gil, Giuliano e Renato Augusto deixaram a equipe com os términos dos contratos, enquanto Bruno Méndez está com a saída cada vez mais próxima. O jovem Gabriel Moscardo deve se transferir ao PSG. A nova diretoria do Parque São Jorge mostra-se ativa nas sondagens no mercado da bola, mas nenhuma contratação foi oficializada até o momento.