O Cruzeiro já começa a pensar em 2024 e uma das metas do clube é ter um novo treinador efetivo para a próxima temporada. Mais uma vez a SAF deve recorrer ao mercado do exterior para trazer um técnico e a Argentina deve ser o local de onde sairá um possível candidato.
Segundo informação do repórter Guilherme Alves, a Raposa estaria interessada em Fernando Gago, que teve passagem recente pelo Racing. As conversa entre os dirigentes cruzeirenses e o treinador estariam ‘avançadas’ para que este seja o futuro técnico da equipe em 2024.
🚨INFORMAÇÃO: negociação entre Cruzeiro e Fernando Gago está avançada. Argentino é a primeira opção da Raposa.
Apurei com colegas da imprensa argentina que o treinador tem uma viagem marcada ao Brasil na próxima semana. Acordo só não acontecerá por uma mudança de última hora. pic.twitter.com/m57SK2JLzY
— Guilherme Alves (@Gui_alvesc) December 9, 2023
O repórter também indica que Gago viajará na próxima semana ao Brasil, isto segundo fontes da imprensa argentina. Caso isso aconteça, pode ser um sinal de que o acerto com o possível futuro técnico cruzeirense possa acontecer nos próximos dias.
O treinador está no mercado desde sua saída do Racing, em outubro, conseguindo um bom trabalho no comando de La Academia, conquistando o Torneo de Campeones em 2022.
Ex-jogador do Boca Juniors e do Real Madrid, entre outros, Gago é considerado o nome prioritário do Cruzeiro para ser o treinador do time.
Mas o ex-Racing não seria o único consultado pela SAF no futebol argentino. Antigo sonho cruzeirense, Gabriel Milito também foi procurado pela Raposa neste momento da temporada segundo o GE, tendo sido deixado de lado com a prioridade por Fernando Gago. Além disso, também há o interesse de outros clubes, como o já citado Boca e o Toluca (MEX).