PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cruzeiro fica perto de contratação de técnico demitido após derrota no Mundial de Clubes

Cruzeiro fica perto de contratação de técnico demitido após derrota no Mundial de Clubes

Raposa está sem comandante efetivo desde a demissão de Zé Ricardo após a 34ª rodada do Brasileirão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Nicolás Larcamón treinou o León-MEX, (Azael Rodriguez/Getty Images)

Nicolás Larcamón treinou o León-MEX, (Azael Rodriguez/Getty Images)

O Cruzeiro avançou na contratação do técnico argentino Nicolás Larcamón, demitido do León-MEX após derrota para o Urawa Reds nas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA na última semana. Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, as partes ajustam os detalhes finais para o acordo ser oficializado. A informação também foi divulgada pelo portal GE.

Nos últimos dias, o Cruzeiro teve conversas com os técnicos Fernando Gago, ex-Racing-ARG, e Gabriel Milito, ex-Argentinos Juniors. A diretoria também sondou Thiago Carpini, atual treinador do Juventude.

Larcamón tem 39 anos e é um dos técnicos da nova geração. O Cruzeiro, sem dúvida nenhuma, seria o seu maior desafio da carreira, já que ele treinou apenas times modestos como Anzoátegui, da Venezuela (primeiro trabalho), Antofagasta-CHI, Huachipato-CHI, Curicó Unido-CHI, além de Puebla-MEX e León-MEX.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo León, o seu último trabalho, Nicolás Larcamón dirigiu a equipe em 51 jogos, com 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Foi no clube que ele conquistou o único título da carreira: a Liga dos Campeões da Concacaf (2023).

O profissional tem o perfil desejado pela SAF do Cruzeiro, ou seja, um treinador que privilegia a ofensividade. Importante lembrar que desde o início da gestão Ronaldo, o clube teve dois comandantes estrangeiros: o uruguaio Paulo Pezzolano e o português Pepa.

A Raposa está sem técnico efetivo desde a demissão de Zé Ricardo após derrota para o Coritiba, pela 34ª rodada do Brasileirão. Paulo Autuori, diretor técnico assumiu de forma interina a equipe nas rodadas finais da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective