O Corinthians vendeu Murillo ao Nottingham Forest e encontrou um meio para quitar as suas dívidas com Matías Rojas e com outros jogadores que integram o elenco Alvinegro.
Segundo publicação do Globo Esporte, desta quinta-feira (28), o argentino cobra os pagamentos relacionados aos direitos de imagem. O atraso não agradou a Rojas, que já ameaçou buscar a Fifa para rescindir o seu contrato com o time do Parque São Jorge.
Além do meia, outros jogadores do Timão estão na mesma situação. O pagamento antecipado na venda de Murillo será destinado à quitação destas dívidas. Vale destacar que o Alvinegro não possui pendências salariais com o seu elenco.
Corinthians lucrou com venda de Murillo
O acordo entre o Timão e Nottingham Forest foi acertado no meio do ano. O Alvinegro paulistano solicitou o pagamento adiantado da primeira parcela, avaliada em 5 milhões de euros.
Outro fator positivo para o Corinthians são os bônus de Murillo, que podem chegar até 15 milhões de euros. As outras duas parcelas serão pagas em março e dezembro de 2024.
Há expectativa de que a dívida seja quitada no final da gestão Duílio, o que garantiria ao Corinthians um início de 2024 sem dívidas.