Corinthians teve reunião com agente de Soteldo, do Santos
Alvinegro de Itaquera coloca camisa 10 do Peixe no radar para a próxima temporada
Alvinegro de Itaquera coloca camisa 10 do Peixe no radar para a próxima temporada
O Corinthians segue monitorando a situação de Yeferson Soteldo, o camisa 10 do Santos. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, a diretoria do clube de Itaquera se reuniu na Argentina com representantes do atleta de 26 anos.
Segundo a fonte, a diretoria do Alvinegro Paulista ficou ciente que uma negociação é possível e acessível. Vale informar que o Peixe comprou 50% dos direitos do jogador por US$ 4 milhões (cerca de R$ 20 milhões) em 2023, mas só pagou uma das quatro parcelas da negociação.
Com o rebaixamento para a segunda divisão, o Santos terá que diminuir bastante sua folha salarial. Soteldo, que tem um dos maiores vencimentos do elenco, não deve ficar. Ele, inclusive, se pronunciou nas redes sociais e mandou um recado para os torcedores santistas:
“A última semana foi de muita reflexão depois do resultado trágico. Sabemos que falhamos com vocês e com a instituição e não há palavras que possam confortar ou diminuir a dor de nenhum torcedor neste momento. Cabe a nós assumir cada um sua parcela de responsabilidade por este momento e pedir perdão a vocês por este triste capítulo na história do Santos”, lamentou o camisa 10 do Alvinegro Praiano, que completou:
“Tentamos e lutamos, dei o meu melhor e me esforcei ao máximo para ajudar meus companheiros em campo, mas não foi o suficiente e não estivemos à altura. Precisamos reconhecer os erros e aprender com eles para que o clube possa voltar ao lugar que merece. Espero que o clube possa se reerguer o mais rapidamente possível para seguir fazendo história no futebol mundial. Santos sempre Santos”, disse ele.
Além de Soltedo, outros nomes são especulados no Corinthians, como é o caso de Gabigol, o camisa 10 do Flamengo.