Após a eleição do novo presidente, Augusto Melo, o Corinthians começou a empreitada de uma reformulação total do elenco. Como proposta da sua campanha, o mandatário prometeu um novo plantel competitivo e jovem para disputar títulos. O clube trabalha nos bastidores para fechar com novos jogadores e não renovou contratos de alguns medalhões. Os valores para novas contratações assustam e o clube encontra dificuldades para preencher todas as suas necessidades.
Corinthians se preocupa no mercado da bola
Não é mistério que o Timão passa por problemas financeiros durante as últimas temporadas. Os problemas financeiros trazem alertas com as dívidas de jogadores do elenco atual, mas também dificultam a possibilidade de contratações novas no plano de reformulação. Assim, a nova diretoria tem “quebrar a cabeça” para as contratações.
Segundo o Portal Meu Timão que conversou com uma pessoa envolvida na nova diretoria, o clube trabalha nos bastidores para fechar contratações, mas se assusta com o mercado inflacionado. O Corinthians teria encaminhado uma oferta de 5 milhões de euros por Rodrigo Garro, meia-atacante de 25 anos do Talleres, que seria o substituto para Renato Augusto, que não teve contrato renovado.
Além disso, entre as prioridades estão garantir a permanência de Lucas Veríssimo e Maycon. O caso do volante é mais complicado e o clube deve envolver um jogador da base para convencer os ucranianos. A nova diretoria do Corinthians deve anunciar novos jogadores quando assumir a posse, no próximo 2 de janeiro e foca também na necessidade de reforçar ambas as laterais, principalmente a esquerda que ficou sem exponentes.
Entre as negociações avançadas, o meio de comunicação afirma que Hugo deve ser o primeiro reforço de 2024, seguido por Raniele. Iago do Augsburg, Diego Palacios e Félix Torres também contam com negociações avançadas e podem chegar ao clube nas próximas semanas. Já nomes como Everton Ribeiro e Gabigol interessam ao clube, mas fatores financeiros podem pesar.