O zagueiro Robert Renan está com seu retorno encaminhado ao Corinthians, segundo o repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes. O jogador, que perdeu espaço no Zenit, da Rússia, não recebeu propostas de outros clubes europeus e deve retornar ao Timão por empréstimo em 2024. A negociação está aberta e o Corinthians tem otimismo na volta do jovem defensor.
O jogador, que disputou a Copa do Mundo sub-20 neste ano como titular da seleção brasileira, foi negociado com o Zenit em um acordo pela contratação em definitivo de Yuri Alberto. Após bom início, ele perdeu espaço no elenco do time de São Petesburgo.
Robert Renan encerrou bem a temporada 2022 pelo Corinthians
O zagueiro de 20 anos e 1,85m foi levado ao time principal do Corinthians em 2022 e terminou o ano passado como titular da equipe, então comandada por Vítor Pereira. Ele fez apenas 13 jogos pelo clube, sendo suficiente para chamar a atenção de clubes europeus.
O Zenit, um dos interessados, pediu o atleta em uma espécie de troca, já que o Corinthians gostaria de contratar Yuri Alberto, então destaque do time em 2022, em definitivo. No fim da temporada passada, pelo Zenit, disputou nove jogos. Na temporada atual, que está no primeiro semestre, o jovem entrou em campo oito vezes. Ele soma 17 jogos, sem nenhum gol pelo clube russo.
Robert Renan tem apenas oito partidas na temporada, sendo que as três últimas foram pela Copa da Rússia, onde é utilizado um time misto do Zenit. Suas últimas partidas foram em 3 e 31 de outubro, sendo substituído no intervalo nos dois jogos.
Vale lembrar que em julho, o Real Madrid chegou a sondar a contratação de Robert Renan, mas o interesse diminiuiu após a queda de rendimento do defensor brasileiro.