Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Corinthians se aproxima de selar permanência de Lucas Veríssimo

Corinthians se aproxima de selar permanência de Lucas Veríssimo

Zagueiro foi emprestado pelo Benfica, mas diretoria vê permanência como prioridade

Por Beatriz Ojeda em 28/12/2023 22:07 - Atualizado há 12 meses

Lucas Veríssimo em partida pelo Corinthians (Rodrigo Coca/ Corinthians)

Até o presente momento, o Corinthians não anunciou oficialmente nenhuma contratação, embora tenha feito diversas sondagens e existam especulações. É possível que os novos nomes sejam anunciados em 2 de janeiro, quando o presidente Augusto Melo tomará posse oficialmente do clube. Porém, a nova gestão já trabalha nos bastidores e a permanência de Lucas Veríssimo está prestes a se concretizar.

Lucas Veríssimo fica no Corinthians?

Conforme estabelecido na campanha, Augusto Melo procura uma reformulação total do elenco do Corinthians. Enquanto a propriedade é reforçar diversos setores do gramado, como as laterais, a ofensiva e a zaga também são pautas. Com a saída de Gil e de Bruno Méndez, manter Lucas Veríssimo e conseguir novas contratações são de suma importância.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Corinthians estaria próximo a chegar a um acordo com o Benfica para ter Lucas Veríssimo no seu elenco de forma definitiva. Assim, o jogador continuaria no clube nas seguintes temporadas. Embora não existam informações sobre o tempo de contrato, o time português não conta com o brasileiro nos seus planos.

Desde sua chegada ao Timão, o zagueiro disputou 18 partidas em seis meses, ganhou a titularidade absoluta e marcou um gol e deu duas assistências. Além disso, foi destaque defensivo e teve grandes atuações em jogos nos quais a defesa foi testada, como a partida contra o Estudiantes na Sul-Americana.

Na janela de transferências, o Corinthians também sonda a possibilidade de contratar Félix Torres para o setor. As laterais, principalmente a esquerda requerem reforços urgentes com a aposentadoria de Fábio Santos e o empréstimo de Matheus Bidu, mas a direita conta apenas com Fagner e precisa de mais um nome.

No setor ofensivo, o Timão também deve movimentar a janela de transferências procurando um meia-atacante, pois Renato Augusto não teve seu contrato renovado e Matías Rojas é uma incógnita. Enquanto isso, a diretoria trabalha para a renovação e ter um time mais competitivo para a temporada 2024.

Exit mobile version