Os planos de Augusto Melo como novo presidente do Corinthians já começam a ser colocados para os torcedores. Dentre as várias medidas anunciadas pelo dirigente, uma delas tem a ver com o estádio e como este deverá ser a partir de 2024.
Segundo informação do GE, Melo deseja quer aumentar a capacidade da Neo Química Arena já no próximo ano. A capacidade atual do estádio gira em cerca de 49 mil lugares e a tendência é que esta seja ampliada para passar de 50 mil lugares, segundo o que o novo mandatário corintiano quer
A intenção é de remover cadeiras da Arquibancada Sul. Com a remoção, o local poderia liberar mais dois mil lugares a torcedores e se assemelhar à Arquibancada Norte, onde geralmente ficam as torcidas organizadas, assim podendo vender as entradas a ingressos com valores mais baratos do que em outros locais da Arena.
Originalmente, o futuro presidente do Corinthians queria construir um lance de arquibancadas atrás dos gols da Neo Química Arena. Deste modo, a capacidade do estádio seria elevada para mais de 60 mil pessoas caso tal plano acontecesse. No entanto, os custos e o tempo que levaria para tal obra fez com que tal promessa se tornasse inviável para os planos imediatos de Augusto Melo, que decidiu pela retirada das cadeiras como uma solução que possa não demandar um longo tempo para que o procedimento aconteça.
Uma reunião entre o dirigente e os administradores do estádio para discutir assuntos relativos à Arena, tal como a retirada das cadeiras da Arquibancada Sul, está marcada para acontecer nesta quinta-feira (7). A esperança é de que não haverá problemas em relação à obtenção do laudos para tal obra, de acordo com o portal.