PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians pretende aumentar capacidade da Neo Química Arena em 2024

Corinthians pretende aumentar capacidade da Neo Química Arena em 2024

Novo presidente do Timão aponta para 'turbinar' estádio com retirada de cadeiras de um dos setores da Arena

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
João Damasceno/Corinthians

João Damasceno/Corinthians

Os planos de Augusto Melo como novo presidente do Corinthians já começam a ser colocados para os torcedores. Dentre as várias medidas anunciadas pelo dirigente, uma delas tem a ver com o estádio e como este deverá ser a partir de 2024.

Segundo informação do GE, Melo deseja quer aumentar a capacidade da Neo Química Arena já no próximo ano. A capacidade atual do estádio gira em cerca de 49 mil lugares e a tendência é que esta seja ampliada para passar de 50 mil lugares, segundo o que o novo mandatário corintiano quer

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A intenção é de remover cadeiras da Arquibancada Sul. Com a remoção, o local poderia liberar mais dois mil lugares a torcedores e se assemelhar à Arquibancada Norte, onde geralmente ficam as torcidas organizadas, assim podendo vender as entradas a ingressos com valores mais baratos do que em outros locais da Arena.

Originalmente, o futuro presidente do Corinthians queria construir um lance de arquibancadas atrás dos gols da Neo Química Arena. Deste modo, a capacidade do estádio seria elevada para mais de 60 mil pessoas caso tal plano acontecesse. No entanto, os custos e o tempo que levaria para tal obra fez com que tal promessa se tornasse inviável para os planos imediatos de Augusto Melo, que decidiu pela retirada das cadeiras como uma solução que possa não demandar um longo tempo para que o procedimento aconteça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma reunião entre o dirigente e os administradores do estádio para discutir assuntos relativos à Arena, tal como a retirada das cadeiras da Arquibancada Sul, está marcada para acontecer nesta quinta-feira (7). A esperança é de que não haverá problemas em relação à obtenção do laudos para tal obra, de acordo com o portal.

Better Collective