Home Futebol Corinthians pode oferecer outro jogador ao Flamengo por Gabigol

Corinthians pode oferecer outro jogador ao Flamengo por Gabigol

Timão está interessado em camisa 10 do Fla, mas ainda não oficializou nenhuma proposta; jogadores podem ser incluídos na transação

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Imagem de Gabigol com uniforme de treino

Imagem de Gabigol com uniforme de treino

O Corinthians deve passar por processo de reformulação para a próxima temporada, e um dos sonhos da nova gestão chefiada por Augusto Melo é buscar ao menos dois nomes de peso. Um atleta que tem sido ventilado nos últimos dias é Gabigol, que tem situação incerta no Flamengo. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, o clube paulista não descartar incluir jogadores nas tratativas.

Além de Fausto Vera, o zagueiro Lucas Veríssimo, destaque da alvinegra no Brasileirão, e o volante Thiago Maia foram mencionados em uma eventual tratativa, que no momento tem caráter apenas de especulação e rumor, estando em conversas iniciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos bastidores, ao passo que o Corinthians teria sinalizado interesse em Gabigol, o Flamengo solicitou a vinda de Lucas Veríssimo, que tem o apreço de Tite, que só não levou o jogador à última Copa do Mundo por conta de uma lesão. O intuito rubro-negro seria envolver o defensor na transação, com o Flamengo comprando o passe que pertence ao Benfica, após o fim do empréstimo.

Diante do cenário de duas pedidas do Flamengo, o Corinthians teria especulado a possibilidade de Thiago Maio e Matheuzinho serem envolvidos na troca, mas a sinalização ainda não teria sido dada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gabigol anota hat-trick e Flamengo goleia em jogo-treino Loading official content
Gabigol anota hat-trick e Flamengo goleia em jogo-treino
O Flamengo goleou o Zinza FC por 6 a 0 em jogo-treino na manhã deste sábado no Ninho do Urubu. Destaque para Gabigol, autor de um hat-trick. Bruno Henrique, duas vezes, e Éverton Cebolinha fecharam o placar.
0 seconds of 1 minute, 46 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:46
01:46
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Melhores momentos: Grêmio 0 x 2 Flamengo (Brasileirão) Filipe Luís rasga elogios a Arrascaeta após vitória sobre o Grêmio Filipe Luís: 'A responsabilidade pelas escolhas é toda minha' Gerson renova com Flamengo até 2030: 'Privilégio total' Arrascaeta rouba bola e marca após bela jogada contra o Vitória Filipe Luís quer melhora, mas vê vitória heroica do Flamengo no Barradão Flamengo bate o Vitória no Barradão; veja os melhores momentos José Boto prevê europeus no Mundial: 'Vão encarar como pré-temporada' Filipe Luís admite jogo abaixo, mas valoriza resultado na Venezuela: 'Prefiro vencer' Flamengo se prepara para estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira Flamengo se reapresenta e Pedro volta a treinar com elenco Confira o gol de Léo Pereira no empate contra o Inter Filipe Luís despista sobre Seleção Brasileira: 'Tenho contrato com o Flamengo' Atletas retornam e se juntam a preparação do Flamengo para o Brasileiro Léo Pereira comenta preparação do Fla para estreia no Brasileirão Jogadores do Flamengo fazem desafio de arremessos no Ninho do Urubu Danilo: 'Fla tem margem de crescimento técnico, tático e mental muito grande' Bruno Henrique recebe homenagem por 100 gols pelo Flamengo Bastidores do 39º título carioca do Flamengo Veja mais vídeos sobre CR Flamengo no OneFootball

Situação de Gabigol, alvo do Corinthians

Sem muito espaço na equipe de Tite, Gabigol amargou em 2023 a sua pior temporada desde a chegada ao Flamengo, ocorrida em 2019. O atacante terminou o ano no banco de reservas, figurando como reserva de Pedro. Oficialmente, o camisa 10 tem vínculo no Mais Querido até o final de dezembro de 2024, e chegou a abrir conversas por uma extensão contratual.

As partes, no entanto, não chegaram a denominador comum, por conta das divergências em torno do que foi apresentado, e as conversas esfriaram.

Better Collective