O Corinthians perdeu, neste sábado (2), para o Internacional por 2 a 1, em duelo válido pelo Brasileirão Série A, na Neo Química Arena. Maurício e Wanderson fizeram os gols do Colorado e Romero balançou as redes para o Timão.
A vitória do time gaúcho não foi maior por um detalhe. Um gol de Enner Valencia foi invalidado após revisão do lance na arbitragem de vídeo, o VAR. O jogo ainda teve a expulsão de Lucas Veríssimo.
As boas atuações em campo não tiraram o brilho de Fábio Santos, que foi o grande destaque do confronto. De saída do clube paulista, o atleta foi homenageado pelo Timão que exibiu alguns troféus destacando a parceria vencedora.
O lateral chorou, assim como o meio-campista Renato Augusto. Eles foram substituídos por Pedro e Matheus Bidu, aos 24 minutos do segundo tempo, respectivamente. O defensor foi bastante aplaudido pela torcida corintiana.
“Não consigo nem agradecer o tanto de carinho que recebi dos torcedores, dirigentes, atletas e jornalistas. Isso comprova que valeu a pena. O respeito das pessoas, pra mim, é o mais importante”, declarou Fábio Santos.
Com o resultado, o Corinthians não se livrou completamente de um eventual rebaixamento para a Segunda Divisão do futebol nacional. As chances, entretanto, são pequenas. Seria necessária uma combinação de vários resultados.
O Timão estacionou nos 47 pontos e ocupa o 13° lugar na tabela de classificação. O Internacional, por sua vez, chegou aos 52 pontos e subiu para a 9ª posição.
Ficha técnica – Corinthians x Internacional
Data: 2 de dezembro de 2023
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 37)
Local: estádio Neoquímica Arena (São Paulo/SP)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon (Felipe Augusto), Giuliano (Matheus Araújo) e Renato Augusto (Pedro); Angel Romero e Giovane (Wesley) – treinador: Mano Menezes
Internacional: Rocher; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Aránguiz (Thauan Lara), Bruno Henrique (Gustavo Campanharo), Maurício e Alan Patrick (Gabriel); Wanderson (Carlos de Pena) e Enner Valencia (Luiz Adriano) – treinador: Eduardo Coudet