O atacante Júnior Santos interessa ao Corinthians para 2024, tendo seu nome aprovado por Augusto Melo, presidente do clube, e por Mano Menezes, treinador, segundo o Goal.com. O jogador do Botafogo está na mira, mas as negociações ainda não avançaram entre as partes, visto que o Brasileirão ainda não terminou.
Vale destacar que em agosto o Botafogo negou uma oferta de 6 milhões dólares, ou quase R$ 30 milhões, do Al Shabab, da Arábia Saudita, pelo atacante. Porém, assim como toda a equipe, Júnior Santos despencou de rendimento e sua sequência na equipe para 2024 é uma incógnita. Ele, assim como todo elenco, será reavaliado pelo diretor André Mazzuco e pelo treinador Tiago Nunes.
As tratativas entre as partes devem avançar nas próximas semanas, com o fim do Brasileirão. A tendência é que Corinthians e Botafogo conversem em relação a modelo de negócio e valores.
Júnior Santos é titular do Botafogo
O atacante de 29 anos começou tarde na carreira, se profissionalizando apenas em 2017, quando atuou pelo Osvaldo Cruz, aos 23 anos. Passou por Ituano, Ponte Preta e Fortaleza, onde se destacou e foi para o futebol japonês. Passou por três clubes no país asiático, tendo defendido Kashiwa Reysol, Yokohama F. Marinos e Sanfrecce Hiroshima.
Em 2022 assinou com o Botafogo para o segundo semestre e disputou 15 jogos, saindo para o Fortaleza em 2023. Foram oito jogos, até retornar ao mesmo Botafogo, onde se tornou titular. São 50 jogos de Júnior Santos na temporada, com sete gols e três assistências do atacante.
A última vitória do Botafogo no Brasileirão, inclusive, foi por 2 a 1 para cima do América-MG, com dois gols marcados por Júnior Santos. Ele ainda marcou gols contra Palmeiras e Grêmio na atual sequência ruim do Glorioso.