PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Corinthians está perto de dois reforços para 2024, segundo Nicola

Corinthians está perto de dois reforços para 2024, segundo Nicola

Jornalista falou sobre o planejamento do Timão para o ano que vem

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Cesar Greco/Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

O Corinthians promete um 2024 totalmente diferentes das últimas temporadas. Sem ganhar um titulo desde 2019, o Timão teve mais um ano ruim, com eliminação precoce no Paulistão, na fase de grupos da Libertadores e luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Mas, para o ano que vem, o clube paulista terá Augusto Melo como presidente. Ele derrotou a chapa que comandava o clube desde 2007.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, Melo terá a missão de reconstruir o elenco corintiano, com algumas saídas e algumas contratações.

Dois nomes estão próximos do Corinthians

O jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, informou que o Corinthians tem negociações avançadas com dois reforços para 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nicola revelou que Matías Viña e Robert Renan estão em negociações avançadas, segundo conversas que teve com alguém próximo do novo presidente.

“Na noite desta terça-feira (05) eu estava conversando uma pessoa muito próxima ao Augusto Melo, é o braço direito do Augusto, e ele me garantiu que Matías Viña, lateral-esquerdo que já foi do Palmeiras e Robert Renan, zagueiro revelado pelo Timão, estão muito próximos de serem contratados pelo Corinthians.”

“A pessoa só não me disse se a contratação de Viña seria por empréstimo ou em definitivo. Ele disse que isso ainda está sendo debatido com a Roma”, afirmou.

PUBLICIDADE

Robert Renan seria por pouco tempo

Por fim, Nicola informou que o zagueiro Robert Renan deve ficar no Timão apenas por um período curto. A ideia é ele utilizar o Corinthians como uma ponte para outra equipe da Europa.

PUBLICIDADE

“Sobre Robert Renan, seria uma “operação casada”. Ele foi vendido ao Zenit, mas perdeu espaço e tem encontrado dificuldades de adaptação. Então, existe a chance dele ir para outro clube da Europa. Porém, existem restrições de ligas importantes da Europa com a Rússia por conta do conflito na Ucrânia.”

“Então, o combinado seria ele ir para o Corinthians por seis meses, para depois ele ir do Corinthians para outro clube europeu. Seria uma oportunidade de momento”, informou Nicola.

Better Collective