Home Mercado da Bola Corinthians entra na briga com Grêmio e Flamengo por Cavani

Corinthians entra na briga com Grêmio e Flamengo por Cavani

Timão gostaria de ter o uruguaio para a próxima temporada e pretende entrar na disputa com os rivais brasileiros no mercado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Cavani em ação pelo Boca

Cavani em ação pelo Boca

Timão gostaria de ter o uruguaio para a próxima temporada e pretende entrar na disputa com os rivais brasileiros no mercado

O Corinthians pode buscar um nome de peso no mercado da bola e Edinson Cavani, atualmente no Boca Juniors, seria o novo alvo, segundo informação do repórter Fernando Fernandes, da Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista disse que o Corinthians pode entrar na briga com Grêmio e Flamengo pela contratação do veterano, sendo uma contratação de peso para o início da gestão de Augusto Melo na presidência do clube.

“Muita gente falando que o Cavani pode pintar no Brasil, Flamengo e Grêmio na parada, mas a informação que eu obtive ontem de madrugada, e percebemos hoje pela manhã que o negócio esquentou, é que o Corinthians está querendo trazer o Cavani. Seria uma contratação de impacto para chegar ‘chegando’ o novo presidente do Corinthians. Vamos aguardar nas próximas horas.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube brasileiro mais próximo de Cavani seria o Grêmio, que viu o atacante ser oferecido para ser o substituto de Luis Suárez. Até o momento, nada de oficial foi encaminhado.

Cavani não se destacou no Boca Juniors

O atacante de 36 anos foi revelado pelo Danubio, em 2006, e ficou no clube por pouco tempo até ser negociado com o Palermo. Foram quatro anos no clube italiano, onde se tornou ídolo, saindo para o Napoli em 2010. Em três temporadas também brilhou pela equipe e foi vendido em 2013 ao PSG.

Destaque no clube até as chegadas de Neymar e Mbappé, deixou a equipe em 2020 para defender o Manchester United. Ficou por um ano e meio no clube inglês, saindo para o Valencia. Neste ano chegou ao Boca Juniors, onde disputou apenas 16 jogos, com três gols marcados, sendo o mais marcante deles na semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, levando o time à decisão continental.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial