O fim de temporada do Corinthians foi com vitória sobre o Coritiba e agora a equipe terá de pensar em seu futuro em 2024 depois de um ano de muitos problemas e poucas alegrias para o torcedor corintiano. Agora com Augusto Melo como presidente, mudanças devem acontecer.
E algumas destas devem sair já depois do final do Brasileirão. O novo mandatário corintiano já começou com o técnico Mano Menezes a ajeitar o planejamento do time para a próxima temporada, conforme aponta a Gazeta Esportiva. Reuniões marcadas para esta quinta (7) e sexta-feira (8) deverão acontecer entre o treinador e o dirigente para alinhar a montagem do time em 2024.
Nos encontros, tudo sobre como o Timão deve vir para a próxima temporada deve ser elaborado. Ainda após a partida contra o Coxa, o treinador corintiano já havia indicado que teria após o fim do Brasileirão conversas com a futura direção do clube sobre o planejamento deste.
“Pretendo estar junto com as pessoas do Corinthians nos próximos dias, analisando e trabalhando juntos. Prefiro ficar sem férias nos próximos dias do que ter incômodos na retomada depois. Já a partir de amanhã (quinta), iremos trabalhar coisas objetivas. É a hora de acelerar o processo. Temos que recuperar o tempo perdido”, disse Mano.
Uma das situações que devem ser avaliadas por Melo e Mano são os jogadores corintianos em final de contrato. Muitas situações neste sentido, que envolvem atletas como Gil, Renato Augusto, Giuliano, Maycon e Bruno Méndez, devem acontecer para análise, apesar da tendência ser de vários destes nomes sequer fiquem no Parque São Jorge,
Além disso, há a procura por reforços, a qual ainda não está oficialmente alinhada pelo fato do Corinthians querer um novo dirigente para o departamento de futebol. Nomes de atletas são analisados, mas uma busca mais incisiva no mercado só deve acontecer assim que tal executivo, cujo favorito de Melo para o cargo é Rodrigo Caetano (Atlético-MG), for contratado.