Com show de Suárez, Grêmio bate o Fluminense de virada no Maracanã
Camisa 9 do Imortal anotou dois belos gols na reação sobre o Tricolor das Laranjeiras
O torcedor que foi ao Maracanã na noite desta quarta-feira (06) acompanhou um grande jogo. Na 38ª e última rodada do Brasileirão Série A 2023, o Grêmio venceu o Fluminense por 3×2 de virada.
As equipes mostraram muita intensidade no primeiro tempo, com velocidade em campo e marcação forte. Os gaúchos propunham mais o jogo, explorando principalmente o lado esquerdo da defesa carioca, onde Marcelo deixava espaços. Germán Cano obrigou o goleiro Caíque Souza a fazer uma grande defesa, quando acertou belo chute no ângulo. Pouco depois, o veterano lateral deu um voleio perigoso dentro da área, mas a bola passou por cima do gol. Na marca dos 30 minutos, Martinelli fez boa arrancada e Rodrigo Ely acabando desviando com a mão dentro da área. Com o pênalti assinalado, John Arias bateu e abriu o placar. O equatoriano teve boa chance para ampliar, porém, mandou para fora.
O Imortal não se abalou com o tento sofrido e tratou de virar a partida ainda na etapa inicial. Após vacilo do zagueiro Nino, Suárez recebeu ótimo lançamento de Villasanti, saiu livre na frente de Fábio, driblou o goleiro e completou para o gol vazio. Pouco depois, após bola rebatida da defesa do Tricolor das Laranjeiras, Everton Galdino teve espaço na entrada da área e chutou no canto para colocar os visitantes na frente.
Logo na volta do intervalo, Ferreirinha puxou o ataque gremista e Pepe chutou colocado, com a bola passando rente à trave. Mantendo o controle do jogo, o camisa 9 do Grêmio puxou contra-ataque, se livrou da marcação e inverteu para Ferreirinha, que driblou Guga e foi derrubado na área. O árbitro assinalou o pênalti e o uruguaio, de cavadinha, ampliou. O artilheiro Cano perdeu uma grande oportunidade de diminuir a diferença, ao pegar o rebote de uma boa jogada de John Kennedy. Entretanto, a cabeçada saiu ao lado da meta gaúcha. Se o centroavante argentino não marcou, John Kennedy fez uma pintura. Após fazer “fila” na defesa adversária, o atacante finalizou dentro da área e diminuiu.
Com o resultado no Maracanã, o Imortal terminou o Brasileirão no 2º lugar, com 68 pontos, dois a menos que o campeão Palmeiras. O Fluminense, campeão da Libertadores, encerra na 7ª colocação, com 56. O técnico Fernando Diniz e seus comandados miram agora a disputa do Mundial de Clubes no início de 2024.