Nos últimos dias foi revelada uma oferta importante para o técnico Abel Ferreira vinda do Al-Sadd, do Catar. O treinador alviverde só vai definir sua permanência ou saída após o fim do Brasileirão e, na possibilidade de perder seu comandante – o Al-Sadd, do Catar teria feito uma oferta irrecusável -, o Palmeiras já começa a sondar o mercado da bola em busca de um substituto.
De acordo com o “Lance!”, o Verdão já teria entrado em contato com o estafe de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, um dos destaques entres os treinadores no Brasil. Uma proposta, no entanto, só seria feita se Abel confirmar a saída.
Em mais de três anos no comando do Palmeiras, Abel Ferreira e sua comissão técnica já conquistaram . oito títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistões (2021 e 2022), um Brasileirão (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Abel Ferreira não garante permanência no Palmeiras
Após a vitória do Palmeiras contra o Internacional, há duas semanas, o treinador demonstrou estar no limite após uma desgastante temporada no Verdão.
“Estou de saco cheio desses jogos seguidos, viagens seguidas. (…) Chegar no CT às 4h da manhã, decidir se vou dormir em casa com a minha família ou fico ali. Não quero isto para mim”, disse Abel Ferreira em entrevista coletiva na Arena Barueri.
Questionado se permaneceria em 2024 no Palmeiras, Abel despistou: “Tem que esperar para ver”.
Alvo de assédio por times do exterior, o comandante alviverde ainda enviou uma nota à imprensa, por meio de sua assessoria, ressaltando que o pensamento está apenas nas rodadas finais do Brasileirão e na busca pelo título do torneio.
“Abel está focado em fechar a temporada da melhor forma possível. Nesse momento, toda e qualquer especulação fica de lado. Há duas semanas também noticiavam sondagens de Benfica e Al Ittihad. Ele tem contrato até fim de 2024 e sua cabeça está totalmente voltada para a reta final do Brasileiro”.