Com futuro incerto no Flamengo, Everton Ribeiro volta a ser sondado pelo Corinthians
O experiente meia-atacante conta com cerca de 3 dias de contrato com o Mais Querido e está no radar de outros clubes, incluindo o Timão que passa por reformulação
Corinthians analisa o mercado da bola como parte da sua reformulação como prometido pelo presidente Augusto Melo. Assim, a indefinição de Everton Ribeiro no Flamengo segue no radar do Timão.
Com a saída iminente de Renato Augusto e o futuro incerto de Matías Rojas, o clube do Parque São Jorge procura um novo meia-atacante com experiência para a temporada de 2024. Após a baixa chance de trazer Rollheiser, do Estudiantes, o alvo parece ser Everton Ribeiro.
Everton Ribeiro no Corinthians?
Segundo o Portal Lance, o experiente jogador teria recebido sondagem do Corinthians para ser jogador do clube em 2024. O meia-atacante conta com cerca de 3 dias de contrato com o Flamengo e ainda encontra obstáculos para uma renovação, agitando os rivais que buscam contratá-lo.
O Cruzeiro já teria realizado uma proposta oficial ao jogador em busca de uma segunda passagem pelo clube mineiro. Porém, Fluminense, São Paulo e agora Corinthians também acompanham de perto a situação.
Embora não exista uma proposta oficial do Timão, o atleta desperta o interesse da diretoria para preencher uma vaga em setor que precisa com urgência.
Vale mencionar que Everton Ribeiro não se enquadra no novo perfil de contratações de Augusto Melo. O presidente do Corinthians busca rejuvenescer o elenco e não renovou contrato de alguns dos medalhões do clube como Gil, Giuliano, Renato Augusto e contou com a aposentadoria de Fábio Santos.
Por outro lado, o meia-atacante foi formado nas categorias de base do clube e atuou em 2007 no Corinthians, quando o time foi rebaixado.
Naquela época, jogava como lateral-esquerdo e teve passagem com o São Caetano como empréstimo. Foi somente em 2011 que começou a atuar no setor no qual brilhou, antes de chegar ao Cruzeiro em uma das gerações mais vencedoras da Raposa.
Além disso, teve passagem nos Emirados Árabes e é considerado um dos maiores ídolos do Flamengo.