Clube paranaense avança por criação de SAF
Mais um time do futebol brasileiro se movimenta para virar empresa; processo ainda está em passos iniciais
Mais um time do futebol brasileiro se movimenta para virar empresa; processo ainda está em passos iniciais
A onda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no Brasil deve ganhar em breve mais uma adesão. Nos últimos dias, o Paraná Clube já se movimenta para criar uma empresa para fazer a gestão de seu futebol.
Na última sexta-feira (1/12), segundo o GE, o Conselho Consultivo do clube aprovou uma proposta feita por investidores para que o clube se torne uma SAF em breve. As informações apontam que tal grupo, cujos integrantes não foram identificados, faça investimentos de cerca de R$ 500 milhões por dez anos.
O grupo tem o aval da Pluri, uma das principais empresas de consultoria financeira do Brasil, e se proporia a, com o investimento, construir um novo centro de treinamento para o Paraná, iniciar uma reformulação das categorias de base do time e também investir no time para que possa voltar à Série B do Brasileiro nos próximos cinco anos.
O próximo passo para que a proposta de SAF prossiga é a votação desta no Conselho Deliberativo, que sairá nesta segunda-feira (4). Em caso de aprovação, o projeto deverá ser enviado à Justiça para que a juíza responsável pela homologação do processo de recuperação judicial paranista, Mariana Gusso, possa o avaliar, o que pode acontecer já a partir de terça-feira (5), com uma audiência já marcada para discutir o caso.
O Paraná, que já figurou por anos na Série A do Brasileirão e tá jogou Libertadores, não conseguiu neste ano voltar para a primeira divisão do Campeonato Paranaense e não teve calendário nacional em 2023, sem jogar desde junho. O que deve se repetir em 2024, já que a Divisão de Acesso iniciará-se apenas em abril