Home Mercado da Bola Clube do Brasileirão Série A tem interesse no técnico Domènec Torrent, ex-Flamengo

Clube do Brasileirão Série A tem interesse no técnico Domènec Torrent, ex-Flamengo

Treinador espanhol esteve no Flamengo por poucos meses, mas sem sucesso no clube carioca durante o período

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Dome não fez sucesso no Flamengo

Dome não fez sucesso no Flamengo

O técnico espanhol Domènec Torrent, que passou pelo Flamengo em 2020, sem sucesso, está na mira do Athletico Paranaense e pode retornar ao futebol brasileiro. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista André Hernan.

O primeiro contato entre as partes foi positivo e novas conversas estariam marcadas para que Dome seja o comandante do Athletico em 2024. O clube paranaense terminou o ano com Wesley Carvalho como técnico interino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Flamengo, Domènec Torrent chegou cercado de expectativas por ter sido auxiliar de Pep Guardiola por vários anos. Porém, o espanhol não conseguiu boa sequência e deixou o clube após poucos meses. O Flamengo seria campeão brasileiro daquela temporada, mas com Rogério Ceni no comando.

A carreira de Domènec Torrent

O técnico catalão de 61 anos trabalhou em vários clubes pequenos nos anos 1990 e 2000, sendo o principal deles o Girona, onde esteve em 2006. Após deixar o clube, assumiu como auxiliar do Barcelona, tendo trabalhado com Pep Guardiola até 2012. Saiu do Barcelona junto com Guardiola e foi para o Bayern de Munique, onde ficou até 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seguiu como auxiliar fixo de Pep até mesmo no Manchester City, onde esteve até 2018. Domènec Torrent assumiu em 2018 então o New York City, dos Estados Unidos, que pertence ao Grupo City, onde ficou entre 2018 e 2019.

O Flamengo contratou o treinador em 2020, mas ele ficou somente por 24 jogos no clube carioca, tendo vencido 14 partidas. Em 2021 assumiu o Galatasaray, da Turquia, mas ficou por apenas 19 jogos, com sete vitórias.

Vale destacar que o catalão não tem nenhum título conquistado como treinador em sua carreira, mas participou das campanhas vitoriosas com Barcelona, Bayern e City, sempre como auxiliar de Guardiola.

PUBLICIDADE
Better Collective