O técnico espanhol Domènec Torrent, que passou pelo Flamengo em 2020, sem sucesso, está na mira do Athletico Paranaense e pode retornar ao futebol brasileiro. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista André Hernan.
O primeiro contato entre as partes foi positivo e novas conversas estariam marcadas para que Dome seja o comandante do Athletico em 2024. O clube paranaense terminou o ano com Wesley Carvalho como técnico interino.
No Flamengo, Domènec Torrent chegou cercado de expectativas por ter sido auxiliar de Pep Guardiola por vários anos. Porém, o espanhol não conseguiu boa sequência e deixou o clube após poucos meses. O Flamengo seria campeão brasileiro daquela temporada, mas com Rogério Ceni no comando.
A carreira de Domènec Torrent
O técnico catalão de 61 anos trabalhou em vários clubes pequenos nos anos 1990 e 2000, sendo o principal deles o Girona, onde esteve em 2006. Após deixar o clube, assumiu como auxiliar do Barcelona, tendo trabalhado com Pep Guardiola até 2012. Saiu do Barcelona junto com Guardiola e foi para o Bayern de Munique, onde ficou até 2016.
Seguiu como auxiliar fixo de Pep até mesmo no Manchester City, onde esteve até 2018. Domènec Torrent assumiu em 2018 então o New York City, dos Estados Unidos, que pertence ao Grupo City, onde ficou entre 2018 e 2019.
O Flamengo contratou o treinador em 2020, mas ele ficou somente por 24 jogos no clube carioca, tendo vencido 14 partidas. Em 2021 assumiu o Galatasaray, da Turquia, mas ficou por apenas 19 jogos, com sete vitórias.
Vale destacar que o catalão não tem nenhum título conquistado como treinador em sua carreira, mas participou das campanhas vitoriosas com Barcelona, Bayern e City, sempre como auxiliar de Guardiola.