Cléber Machado é sincero sobre saída de Casagrande da Globo: “Perguntei o motivo”
Por muitos anos, narrador e comentaristas estiveram juntos nas transmissões do futebol da emissora
Após mais de 20 anos, Walter Casagrande fez parte do time de comentaristas da Globo. Em 2022, ano de Copa do Mundo, a emissora e o profissional entraram em acordo pela rescisão de contrato. Parceiro de Casão em inúmeras transmissões, Cléber Machado se manifestou sobre a demissão do amigo. Em entrevista a Benjamin Back, contou bastidores da época.
“Eu acho que ele teve mais conflitos com a Globo do que eu, conflito no sentido de discussão. Acho que ele estava num momento mais infeliz do que eu, acho”, diz o narrador.
“A demissão do Casa teve a ver com o lance do Neymar na seleção?”, pergunta Benja.
“Acho que não. Eu não sabia, não tinha a menor ideia. Quem conversou com ele foi gentil e me ligou. ‘Olha, estou avisando para você que está acontecendo isso e isso. Foi em outubro e novembro do ano passado, talvez. Foi antes da Copa, ela foi em dezembro, alguns meses da Copa ou no meio do ano”, inicia Cléber.
“Enfim, eu perguntei se teve algum motivo. ‘Não, questão de grana…’. E aí, Benja, naturalmente tem cara lá que acha que oito que estão lá são melhores que eu, e que oito lá são melhores que o Casagrende”, acrescentou o narrador.
Por muitos anos, Cléber Machado e Casagrande dividiram cabine nas transmissões de futebol na Globo. O locutor guarda boas recordações do amigo.
“Foi um grande parceiro. Ele estava fazendo ESPN e o primeiro piloto dele na Globo foi comigo. Eu estava fazendo o intervalo de um jogo, eu gravei uns 15, 20 minutos com ele. Eu transmitindo e chamando ele para fazer os comentários. Acredito que ele fez mais jogo comigo do que com Galvão ou outro narrador”, lembra.
Benja, que é amigo particular de Casagrande, admite ter ficado surpreso com a demissão, sobretudo no ano da Copa do Mundo. “Eu acho que os caras estavam com o Casa por aqui. Pra você cortar um comentarista antes da Copa…”, concluiu Back.
Casagrande justifica saída da Globo
Em entrevista ao ‘Domingo Espetacular‘, o ex-jogador e hoje comentarista revelou o que causou a demissão na emissora. De acordo com Casagrande, a saída significou um ‘alívio’.
“Foi um alívio para os dois lados porque eu tenho certeza que eles não estavam mais gostando do meu modo, do meu perfil, assim como eu não estava gostando das mudanças que aconteceram lá. Estávamos empurrando com a barriga e ninguém satisfeito, ninguém feliz “, comentou Casagrande.
“Tenho certeza que eles estão mais aliviados e felizes com a minha saída, e eu também estou. Não tenho nada de ruim para falar da minha vida dentro da TV Globo, foi ótima. Conheci muitas pessoas, fiz muitos amigos e visitei vários lugares do mundo”, completou o ex-jogador.