PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cicinho sinaliza time histórico do futebol brasileiro capaz de vencer a Champions League

Cicinho sinaliza time histórico do futebol brasileiro capaz de vencer a Champions League

Ídolo do São Paulo recordou feito marcante para embasar discurso sobre cenário hipotético

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Cicinho colocou o São Paulo acima de Flamengo e Palmeiras (Divulgação - Adidas)

Cicinho colocou o São Paulo acima de Flamengo e Palmeiras (Divulgação - Adidas)

Dono de opiniões convictas, Cicinho adotou uma postura sincera ao recordar o triunfo do São Paulo sobre o Liverpool. Mesmo com vários nomes importantes no Tricolor, o ex-jogador fez questão de destacar a superioridade do time inglês na final do Mundial de 2005. Diante disso, houve um destaque pela capacidade do Flamengo de Jorge Jesus conseguir bater de frente com uma versão ainda melhor dos Reds.

Se aprofundando no assunto, Cicinho acredita que apenas o São Paulo de 92/93, bicampeão mundial, seria capaz de vencer uma Champions League. No passado, Milan e Barcelona foram desbancados pelo Tricolor, mesmo desfecho projetado caso o Tricolor encarasse outras potências da época no torneio europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O futebol brasileiro chega bem abaixo do que é o futebol europeu. Se bem que hoje, o Brasil repatria muitos atletas. Em condições de jogar de igual para igual, o último time foi o Flamengo. Em São Paulo x Liverpool, o Liverpool era infinitamente melhor que a gente.”, disse Cicinho ao podcast “Pod Pai Pod Filho“.

“O São Paulo sempre teve essa cara de Mundial. Na minha opinião, 92 e 93 é o único time que, se jogasse uma Champions, ganhava. Pode pegar toda história do Mundial, qualquer time brasileiro nenhum ganharia uma Champions League. O São Paulo, não. O São Paulo deitava nos caras.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cicinho revelou obsessão de Rogério Ceni pelo Mundial

Em relação ao confronto no Japão, Cicinho lembrou do foco de Rogério Ceni antes da vitória por 1 a 0. Como o ídolo do São Paulo parou o ataque do Liverpool, em especial com uma defesa histórica em chute de Gerrard, a atuação refletiu o desejo de levantar o troféu.

“Aquele ali vai ficar marcado porque ele sempre falava pra nós: ‘Eu preciso desse título’. Foram 20 e poucos dias ele falando isso. Se precisa tanto, então pega. Ele pegou mesmo (risos).”, contou.

Better Collective