Conhecido por não ter papas na língua e dar declarações fortes, o comentarista Cicinho aproveitou o reencontro entre São Paulo e Milan em comemoração ao título do Mundial de Clubes do Tricolor, para alfinetar o Corinthians. Responsável por substituir Cafu no segundo tempo, o ídolo são-paulino brincou dizendo que a vitória de 4 a 1 da equipe deveria fazer o clube tetracampeão mundial, dando uma indireta no arquirrival Timão.
A brincadeira de Cicinho faz uma alusão ao fato do Timão se intitular bicampeão, mesmo não tendo vencido duas edições da Libertadores.
“Ué, se não precisa de Libertadores para ser campeão mundial, o São Paulo é tetra”, alfinetou Cicinho, durante entrevista na zona mista do Morumbi, após a vitória do Tricolor sobre os rossoneros.
Ainda no papo com a imprensa, o comentarista fez questão de parabenizar a diretoria, chefiada por Julio Casares, pela iniciativa de reunir ídolos do São Paulo para o duelo contra o Milan, que rememora as conquistas do passado pelo Tricolor.
“Me senti muito cansado (risos). É normal, com 43 anos, ex-atleta, a cabeça pensa e o corpo não obedece. Eu só devo parabenizar a diretoria do São Paulo pela iniciativa, o torcedor que compareceu, para nós atletas é algo que não tem nem como descrever. Somente gratidão mesmo”, disse.
Cicinho brinca e projeta campeão da Libertadores
Um pouco antes do papo na zona mista, Cicinho já tinha viralizado com um vídeo onde ele fala que o São Paulo será o campeão da Libertadores em 2024. Tudo por conta do aspecto superstição. Segundo o comentarista, da última vez que ele jogou com Zetti, o Tricolor faturou a América.
“A última vez que eu joguei com o Zetti, o São Paulo foi campeão no ano seguinte. Então se prepara que a Libertadores é nossa”, brincou o ex-jogador.
🗣 Cicinho: "Se não precisa de Libertadores pra ser campeão mundial, o São Paulo é tetracampeão mundial"
🗣 Repórter: "O Milan é freguês?
🗣 Cicinho, após SPFC 4×1 Milan em jogo de aposentados: "Muito!"pic.twitter.com/vcojzoMy2u
— Sala12 (@OficialSala12) December 17, 2023